Search

Bolo Branco de Liquidificador

Índice desta receita

 

Bolo Branco de liquidificador, essa receita é bem simples de fazer, é uma receitinha coringa para dias que queremos algo menos elaborado e com um resultado muito bom!

Bolo Branco de Liquidificador

Tenho um monte de revistas Claudia Cozinha, tenho dó de me desfazer do acervo, apesar de ocupar muito espaço nos armários.

Folheando umas de 2002 deparei com essa receita de Bolo branco de liquidificador, receita coringa para fazer um bolo fofinho rápido e de quebra galho você ainda pode incrementar a massa com nozes, passas, goiabada

Pode ser feito sem cobertura, fica a seu critério. Coloquei a cobertura de limão que também é muito fácil de fazer e agregou mais sabor ao bolo. Mas fica a critério, fazer com cobertura ou sem.

Bolo Branco de liquidificador

Espero que vocês tenham gostado dessa sugestão, aqui vocês também vão encontrar outra receita de bolo branco.

Imprimir

Bolo Branco

Bolo Branco, receita simples, é no liquidificador.

Ingredientes

Bolo

  • 1 Xícara de (chá) de leite
  • 3 Xícara de (chá) de farinha de trigo

  • 2 Xícara de (chá) de açúcar

  • ½ Xícara de (chá) de óleo de milho

  • 1 colher de (sopa) de fermento químico em pó

  • 1 colher de (chá) de essência de baunilha

  • 3 ovos

Cobertura

  • 2 Xícara de (chá) de açúcar de confeiteiro

  • 1 colher de (sopa) de suco de limão
  • ¼ Xícara de (chá) de leite

Instruções

Modo de fazer o bolo

  • Modo de fazer o bolo:
    Aqueça o forno em temperatura média (180 graus. Unte uma forma com 24 cm de diâmetro e polvilhe farinha de trigo. 
    Bata no liquidificador os ovos, o leite o açúcar e óleo. Por fim bata ligeiramente o trigo e o fermento em pó . Bata só para misturar , pois se bater muito o trigo vai desenvolver o glúten e o bolo ficará duro.
    Transfira para forma untada e polvilhada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 35/40 minutos ou até que enfiar um palito ele saia limpinho.

Modo de fazer a cobertura

  • Peneire o açúcar e acrescente o limão, aos poucos acrescente o leite um pouco por vez até a calda chegar no ponto desejado. Se ficar rala acrescente mais açúcar .
    Derrame sobre o bolo e espere 15 minutos ou até a cobertura endurecer.

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo Branco de Liquidificador? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

37 comentários em “Bolo Branco de Liquidificador”

  1. Adoro bolinhos assim Tê, são ótimos pra acompanhar um chá ou cafézinho. Adorei a receita, ficou lindo seu bolo, bem fofo e macio. Beijinhos. ótimo final de semana

  2. Oi Teresa! Lindo ficou seu bolinho! Menina! Também sou assim, não consigo me desfazer das minhas revistas de culinária e já não tenho mais onde guardá-las. rss. Mas, são sempre úteis, não é? Olha só que belezinha de receita você encontrou! bj

  3. Fiz e adorei Teresa essas revistas de receitas são maravilhosas nunca desfaça delas eu tenho várias revistas de receitas compro todo mês da Claudia não tenho devem ser todas ótimas.Adoro colecionar receitas.

  4. ficou lindo êsse bolo….tambem sou como voce..tenho um monte de revsias antigas de receitas e tenho dó de acabar com elas..que só ocupam espaço..não é mesmo?mas..olha ai..uma receita incrivel vindo delas..rssss..bjo

  5. Nossa o bolo ficou fantástico e o aroma então, todos aqui em casa falaram. Substitui a essência de baunilha, por essência de coco e o leite comum, substitui por leite de coco. Obrigada pela receita Teresa

    1. Acabei de ver que na postagem não tinha a temperatura, copiei a receita na integra como mencionei no post de uma revistinha antiga Claudia cozinha no dia não percebi que não tinha a temperatura..
      Mas é como qualquer outro bolo, de 180 a 200 graus, mas não vejo problemas por ter sido assado em 200 graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação desta Receita




Rolar para cima