Ícone do site Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Bolo de Laranja Fofinho

Um bolo de laranja bem fofinho é tudo!  Sempre que deparo com receita nova para mim de Bolo de Laranja não resisto e acabo fazendo.

E foi assim, logo que vi esta receita no  Blog Techinocolor Kitchen da querida Patrícia Scarpin não pensei duas vezes, como ela mencionou no titulo da postagem um bolo simples de laranja (que foi devorado em poucas horas) não resisti. E qual não foi minha surpresa, realmente o bolo é maravilhoso!

 

Receita:

Bolo:
03 xícaras (420g) de farinha de trigo
01 ½ colheres (chá) de bicarbonato de sódio
01 ½ colheres (chá) de fermento em pó
01 1/3 xícaras (266g) de açúcar cristal
¾ xícara (170g) de manteiga sem sal, temperatura ambiente
03 ovos grandes
Raspas da casca de 2 laranjas
01 ½ colheres (chá) de extrato de baunilha
01 ½ xícaras (390g) de iogurte natural integral
¼ xícara (60ml) de suco de laranja 


Cobertura:
1 ½ xícaras (210g) de açúcar de confeiteiro
2-3 colheres (sopa) de suco de laranja 


Comece pelo bolo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma 

Em uma tigela média, peneire a farinha, o bicarbonato e o fermento em pó. Reserve. 

Na tigela grande da batedeira, bata o açúcar e a manteiga até misturar bem. Junte os ovos, um a um, seguidos das raspas de casca de laranja e a baunilha. Raspe as laterais da tigela com uma espátula de silicone algumas vezes.

Em velocidade baixa, junte os ingredientes peneirados em quatro adições, alternando com o iogurte em três adições. Acrescente o suco de laranja e misture. 

Transfira a massa para forma preparada e alise a superfície. Asse por 50-60 minutos ou até que o bolo cresça e doure (faça o teste do palito). Deixe esfriar completamente na forma, sobre uma grandinha. 


Cobertura:

Peneire o açúcar de confeiteiro em uma tigela pequena. Acrescente o suco de laranja aos poucos, misturando, até conseguir a consistência desejada.  

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem-vindos ao Teretetê.


.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo de Laranja Fofinho? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile