Site icon Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Bolo de Iogurte (formigueiro)

Esses dias estava desejando comer bolo formigueiro, há anos que eu não comia. Fui para cozinha mas não estava nada disposta para sujar muita coisa, inclusive a batedeira. Então, já fui idealizando algo pratico mesmo, usei a receita coringa do bolo de iogurte fofíssimo, que receita de liquidificador, e não decepciona. Acrescentei coco e granulado, fiz a versão Bolo de Iogurte (formigueiro) com uma suculenta calda de chocolate. Pronto resultou um delicioso bolo formigueiro que eu estava desejando e nem precisei sujar muita louça e nem tão pouco a batedeira.

 

Bolo de Iogurte (Formigueiro)

Ingredientes do Bolo:

(Usar o copo do Iogurte para medir o restante dos ingredientes)

01 copo de iogurte natural

02 copos de farinha de trigo

02 copos de açúcar

1/2 copo de óleo

04 ovos inteiros

01 colher (sopa) de fermento em pó

50 gramas de chocolate granulado

50 gramas de coco seco

 

Modo de Preparo

Bata no liquidificador: os ovos, o iogurte, o óleo e o açúcar por fim acrescente o coco e bata rapidamente só para misturar.

Em uma tigela misture a farinha e o fermento em pó o chocolate granulado.

Junte a massa líquida aos ingredientes secos, mexendo delicadamente até obter uma mistura homogênea.

 

Unte uma forma redonda com manteiga polvilhe farinha de trigo ou faça o bolo em forminhas individuais tipo de bolinho, cupcakes, empadas…

Cobertura usei a receita da cobertura desse Bolo Nega Maluca

Não untei, coloquei as forminhas de papel dentro das forminhas de alumínio e só coloquei a massa. Usei forminhas de papel antiaderente.

Coloque a massa na forma escolhida e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos se for o bolo na forma tradicional, mas se usar forma tipos de cupcakes assa mais rápido. Qualquer caso faça o teste do palito quando já estiver douradinho.

 

 

Rendimento: 20 bolinhos

 

 

 

Sair da versão mobile