Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Bolo de cenoura Americano -Carrot cake–

 

Bolo de Cenoura americano

Aquela velha historia refazer a postagem para colocar foto nova. Não tem sido nada mal, tenho tido oportunidades de refazer delicias que tem por aqui que às vezes passam despercebidas em meio de tantas outras receitas que aparecem.
Esta semana refiz  este o Carrot cake bolo de cenoura americano, muito comum nos EUA. Não sei quantos dias vou me controlar para não fazer novamente, marido disse que esse é o tipo do bolo perigoso, queremos comer varias fatias.
Carrot cake diferente do bolo de cenoura com calda de chocolate muito consumido aqui no Brasil. A versão americana tem requinte de bolo de festa, massa rica em ingredientes, úmida e geralmente com coberturas a base de cream chesse.
 
Carrot cake Bolo de cenoura 1

 

Ingredientes para o bolo:

01 xícara de (chá)de açúcar granulado

01 xícara de (chá) de açúcar mascavo

3/4 de xícara de (chá) de óleo

04 ovos

02 xícaras de (chá) farinha de trigo comum

01 colher de (sopa) de fermento em pó

01 colher de chá de sal

01 colher de (chá) de canela

1/2 colher de (chá) de noz moscada

300g de cenouras descascadas e ralada fina

100g de passas de uvas brancas

 

Modo de fazer o bolo:

Rale a cenoura no lado fino do ralo e reserve.

Pique as passas no mixer ou multiprocessador e reserve.

Na batedeira bata o óleo o açúcar (branco e mascavo) e vá adicionando os ovos um a um, bata ate ficar um creme homogêneo, acrescente os ingredientes secos peneirados, em seguida incorpore a massa delicadamente a cenoura ralada e passas picadas.

Coloque a massa do bolo em forma untada com manteiga e trigo e leve ao forno preaquecido a 180°C. Asse por cerca de 40 minutos ou  até passar no teste do  palito (espete um palito no bolo e veja se ele sai limpo).

Para a cobertura:

400g de açúcar de confeiteiro

200g de cream cheese, em temperatura ambiente

50g de manteiga, em temperatura ambiente

suco de um limão

raspas de casca de limão

Modo de fazer a cobertura:

Faça a cobertura, misturando o cream cheese e a manteiga, adicione o açúcar e, por fim, as raspas de limão. Incorpore bem e cubra o bolo depois de frio.

Dica: ambos devem estar na mesma temperatura, para evitar a formação de grumos.

 
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo de cenoura Americano -Carrot cake–? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile