Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Bolo de Ameixa com Aveia

Então, esses dias refiz um bolo de ameixa de liquidificador que tenho a receita aqui no blog, foi maior sucesso! Nem eu mesmo lembrava que ele era tão bom, ou melhor, delicioso, amo bolo! Tenho quase 100 receitas de bolo aqui no blog. E como gosto tanto de bolo vez em quando é bom tentar algumas receitinhas com algumas modificações  adaptando aos ingredientes que tenho em casa.

Resolvi fazer  Bolo de ameixa com farinha de aveia, substitui o trigo por farinha de aveia, gente ficou tão bom quanto com o trigo, não dá para perceber que não leva trigo.Maravilhoso! Bem molhadinho.

Bolo sem trigo

Como Fazer:

Ingredientes:

01 ½  xícara (chá) de açúcar demerara

03 ovos

02 colheres de (sopa) de manteiga

*01 xícara (chá) de iogurte natural

250 g de ameixa preta seca sem caroço

01  ½  xícara (chá) de farinha de aveia

01 colher (sopa) de fermento em pó

Geralmente os  copinhos de iogurte são 170 ml, voce pode completar a xícara do iogurte com leite sem problemas.

 

Modo de fazer:

No liquidificador, coloque o açúcar, os ovos, a manteiga, o iogurte, bata tudo até ficar homogêneo.

Em seguida acrescente as ameixas sem os caroços, bata mais um pouco sem deixar triturar muito as ameixas.

Transfira a mistura para uma tigela, adicione a farinha de aveia, o fermento e mexa ate misturar bem. Coloque a massa em uma fôrma redonda de tamanho média untada e enfarinhada.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo de Ameixa com Aveia? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile