Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Bolo de ameixa com banana e goiabada

Aqui em casa se tem uma coisa que não estraga é banana, nem da tempo.

Adoro comidinhas com banana, bolo de banana aqui no blog tem varias receitas, se me perguntarem qual a melhor receita nem sei dizer cada uma tem sua particularidade.

Hoje saiu bolo de ameixa com banana e goiabada, uni os sabores de bolo que aprecio e deu um bolo pra lá de bom.  Desculpa-me a falta de modéstia, mas o bolo de ameixa com banana e goiabada ficou TOP.

 Não ficou doce, para o meu paladar ficou na medida. Sem falar que é receita como gosto, bem pratica, receita de liquidificador. 

Da para criar a versão desse bolo de sem glúten, fazer com a farinha de aveia, pode ser que não fique tão macio quanto este, mas para quem não curte a farinha branca fica dica.

Bolo de Ameixa com banana e goiabada. 1

Bolo de ameixa com banana e goiabada

Massa:

03 ovos inteiros

200 ml de creme de leite

01 xícara de chá de açúcar

02 colheres de (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

12 ameixas secas

1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo

03 bananas maduras em rodelas

100 gramas de goiabada em barra cortada em cubinhos

01 colher de sopa de fermento em pó

 

Modo de preparo

Coloque os 04 primeiros ingredientes da massa no liquidificador, bata por uns 02 minutos, acrescente a ameixa bata rapidamente, não precisa desmanchar toda a ameixa.

Passe o liquido para uma bacia, misture com o trigo e o fermento.

Em uma forma untada com margarina ou manteiga coloque a metade da massa, cubra com a metade das bananas em rodelas coloque o restante das massa distribua o restante das bananas em rodelas e as goiabadas em cubinhos.

Leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos ou faça o teste do palito para ver se está bom.

 

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo de ameixa com banana e goiabada? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile