Ícone do site Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas

Batata Doce assada no Forno

Bem Simples, com um sabor diferenciado para quem gosta de batata a batata doce assada no forno é uma sugestão deliciosa. Virou a modinha na minha cozinha, tenho usado substituindo acompanhamentos com batata inglesa que tenho diminuído o consumo, mas antes de virar modinha de academia já gostava… Agora tenho que aprender a gostar de academia. Brincadeira a parte, modismo ou não Batata Doce assada no Forno é um acompanhamento maravilhoso.

A batata é rica em nutrientes conhecida como carboidrato do bem contém ainda grande quantidade de vitamina A, além de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro.
Saiba mais aqui sobre seu valor nutricional.

 

Como fazer:

Ingredientes:

Batatas doces (cruas) descascadas ou com casca cortadas em tiras ou rodelas, quantidade a gosto.
Azeite extra virgem
Sal e pimenta do reino à gosto
Alecrim para polvilhar ou outras ervas de sua preferencia.

Modo de Fazer:

Em uma tigela coloque as batatas lavadas cortadas e secas, besunte com um fio de azeite e tempere com um ervas a gosto, uma pitada de pimenta e uma pitada de sal, misture e reserve.

Distribua a batata doce em um refratário vidro ou travessa com teflon  untada com azeite azeite de modo que as batatas  fiquem  espalhadas.
Cubra o refratário com papel alumínio por 30 minutos em forno pré aquecido 180º C.
Quando completar 20 minutos retire o papel alumínio com cuidado, veja se as batatas já estão macias, retire deixe sem p papel alumínio


 

Obrigada pela visita e sejam  sempre muito bem vindos ao Teretetê,

Para acompanhar o Teretetê nas redes sociais você pode acessar pelo

 Facebook

Instagram

Pinterest

Ou participar da comunidade do Teretetê na cozinha no Google +.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Batata Doce assada no Forno? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Sair da versão mobile