Search

Bolo de Ameixa com Aveia

Índice desta receita

Então, esses dias refiz um bolo de ameixa de liquidificador que tenho a receita aqui no blog, foi maior sucesso! Nem eu mesmo lembrava que ele era tão bom, ou melhor, delicioso, amo bolo! Tenho quase 100 receitas de bolo aqui no blog. E como gosto tanto de bolo vez em quando é bom tentar algumas receitinhas com algumas modificações  adaptando aos ingredientes que tenho em casa.

Resolvi fazer  Bolo de ameixa com farinha de aveia, substitui o trigo por farinha de aveia, gente ficou tão bom quanto com o trigo, não dá para perceber que não leva trigo.Maravilhoso! Bem molhadinho.

Bolo sem trigo

Como Fazer:

Ingredientes:

01 ½  xícara (chá) de açúcar demerara

03 ovos

02 colheres de (sopa) de manteiga

*01 xícara (chá) de iogurte natural

250 g de ameixa preta seca sem caroço

01  ½  xícara (chá) de farinha de aveia

01 colher (sopa) de fermento em pó

Geralmente os  copinhos de iogurte são 170 ml, voce pode completar a xícara do iogurte com leite sem problemas.

 

Modo de fazer:

No liquidificador, coloque o açúcar, os ovos, a manteiga, o iogurte, bata tudo até ficar homogêneo.

Em seguida acrescente as ameixas sem os caroços, bata mais um pouco sem deixar triturar muito as ameixas.

Transfira a mistura para uma tigela, adicione a farinha de aveia, o fermento e mexa ate misturar bem. Coloque a massa em uma fôrma redonda de tamanho média untada e enfarinhada.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo.

Bolo sem trigo I

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo de Ameixa com Aveia? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

30 comentários em “Bolo de Ameixa com Aveia”

  1. Fiz o meu sem açúcar, e substituí a farinha de aveia por aveia em flocos grossos. Ficou maravilhoso, pra quem come bolo sem adição de açúcar. Ah! Também substituí a manteiga por óleo de coco. Ficou super macio, leve, e saudável!

  2. CONSUELO IGLESIAS QUEIPO MIYAZAWA

    Estou indo para cozinha preparar essa delícia, ainda dá tempo para saboreá-lo no café da tarde. obrigada pela receita. beijinhos.

  3. Oi fiz sua receita do Bolo de aveia com ameixas, para minha cunhada que fez uma cirugia de hemorroidas agora ela só pode comer alimentos funcional, então procurei na internet receitas com aveia e encontei a sua, e fiz na casa da minga cunhada, ficou maravilhoso todos amaram fica muito fofinho o bolo, ate as crianças devoraram o bolo, pq a maioria das crianças ñ gosta de aveias e ameixas….meus parabéns sua receita e fantastica…beijose abraço

  4. Oi!! Qual a medida que você considera uma xícara de chá? Quantos gramas?
    Porque em cada lugar vejo diferente… 165g… 110g…
    E como no caso do iogurte que vem 170g você aconselhou que poderia complementar para ter a medida de uma xícara…
    Fiquei meio perdida! Rs
    Obrigada por compartilhar! Bjo

    1. Na verdade sempre é bom mesmo gramas, mas infelizmente nem todo mundo dispõe de balança, por isso não coloco. Eu uso a xícara de 240 ml, no Brasil não existe a medida padrão,ou 200 ou 240 ml, mas é só você adequar a sua medida e fazer proporcional.

    2. Que bolo delicioso!!!
      A dias estava com desejo de comer bolo de ameixa porém queria algo más fit, assim que quando encontrei essa receita decidi provar.
      É impossível parar de comer Jesús!!!
      Esse primeiro coloquei as medidas que dizia na receita e acrescentei nozes, passas e amêndoas, ficou ótimo.
      Não ficou fofinho sim, molhadinho, uma maravilha! (Tô salivando!!🤣🤣)
      Do próximo vou colocar um pouco menos de açúcar, mas vai do gosto de cada um pq por exemplo p o meu marido estava perfeito.
      Assim.que nada, excelente receita, já arquivei e é uma das minhas favoritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima