Search

Bolo de Fubá Fofinho

Índice desta receita

A sugestão de hoje é uma receita de Bolo de Fubá fofinho, Bolo tipo Pão de ló de Fubá maravilhoso, por sinal. Foi a surpresa na minha busca por uma receita de bolo de fubá.

Pão de Ló de Fubá

Estava passeando fiquei uns dias fora cheguei ansiosa para comer as delícias brasileiras. Nas pesquisas encontrei essa receita maravilhosa no Pecado da Gula, blog da querida Akemi que nos presenteou com esse Pão de Ló de Fubá.

Bolo de Fubá Fofinho

Quando quero colo aconchego me vem logo na cabeça comida de afeto, típico de cardápio de casa de nossos pais, nossos avós. Foi assim essa semana. Amo as comidinhas de minha região, inclusive aqui no Teretetê vocês vão encontrar varias receitas regionais.

Bolo de Fubá Fofinho
Imprimir

Bolo de Fubá Fofinho

Pão de Ló Fofinho, receita com fubá tipo mimoso.
Porções 12

Ingredientes

  • 4 ovos
  • xicara de (chá) de açúcar
  • ¾ xicara de (chá) de óleo
  • 1 xicara de (chá) de fubá mimoso (fubá fininho)
  • 1 xicara de (chá) de farinha de trigo
  • 1 xicara de (chá) de leite fervendo
  • 1 colher de ( sopa) de fermento em pó

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 180oC.
    Unte e enfarinhe uma forma (usei uma retangular de 24x18cm).
    Peneire a farinha, o fubá e o fermento.
    Coloque o leite para esquentar .Numa tigela grande, coloque os ovos e bata com batedeira rapidamente. Junte o açúcar e bata até formar um creme fofo e esbranquiçado. Vá adicionando o óleo aos poucos, sempre batendo.
    Desligue a batedeira e peneire os ingredientes secos mais uma vez sobre a gemada. Misture delicadamente.
    Coloque o leite quente e termine de misturar. Vai ficar uma massa bem líquida. Despeje na forma e dê tapinhas no fundo da forma para tirar bolhas de ar na massa. Leve ao forno e espere a superfície corar (cerca de 20 minutos). Abaixe a temperatura do forno para 160oC e deixe por mais 20 ou 30 minutos. Faça o teste do palito. Tire do forno e espere 5 minutos antes de desenformar. Coloque sobre uma grade para amornar

.Pão de Ló

 

 

 

 

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo de Fubá Fofinho? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

2 comentários em “Bolo de Fubá Fofinho”

  1. Querida amiga, que bolo de fubá perfeitoooooo! Uau, fiquei babando com as fotos ,viu? Vontade de correr para a cozinha e preparar essa belezura de bolo, que, por sinal, éum dos meus favoritos! Beijinhos mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação desta Receita




Rolar para cima