Search

Bacalhau para Ceia do Ano Novo

Índice desta receita

Bacalhau para Ceia do Ano Novo- Rodeada de rituais e superstições a ceia do ano novo vem envolvendo os alimentos que são referências dessa transição.

Peixes: “Eles simbolizam a purificação por meio de seu habitat, a água. Além de serem férteis e se reproduzirem graças a uma infinidade de ovas, os peixes quase nunca andam sozinhos”, anota Dias. “Quem os consome espera obter todas essas sortes”.

O bacalhau, clássico nas ceias brasileiras, é uma herança da colonização portuguesa que, além da simbologia religiosa, durante muitos anos foi a base da alimentação lusa por ser barato e de fácil conservação nos períodos de estiagem. “Com o passar do tempo veio a escassez e ele passou a ser um peixe nobre, consumido em ocasiões especiais”.Receitas Ig

Não vai ser por falta de uma ajudinha que você não vai manter o ritual na sua ceia.

Deixo aqui algumas sugestões de receitas com bacalhau para sua ceia de Ano novo.

Bacalhau na Moranga 1

Receitas de Bacalhau para Ceia do Ano Novo

Bacalhau Espiritual

Arroz de Bacalhau

Bacalhau com Natas

Bacalhau na Moranga

Salada de Bacalhau

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bacalhau para Ceia do Ano Novo? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima