Salada de Natal

Hoje tem Salada waldorf, clássica receita de Salada de Natal,  esta salada é conhecida em todo o mundo e é feita à base de maçã verde, salsão e nozes, criada pelo cozinheiro francês Escoffier. Uma outra versão diz que esta salada foi idealizada por um chef americano em 1931, para celebrar a inauguração do célebre hotel Waldorf Astoria, de Nova York.

Não sei, sei que é muito saborosa, faço geralmente em época de fim de ano, depois já no verão para acompanhar assados e é muito saborosa. Essa é a versão da Salada Waldorf  do Teretetê na cozinha que sempre está presente em minha ceia de Natal.

 

Salada de Natal - Salada Waldorf
Avaliação
Imprimir
Ingredientes
  1. 02 maçãs verde
  2. 02 maçãs vermelha
  3. 01 xícara de uvas sem caroço
  4. 01 talo de salsão
  5. 1/4 de xícara (chá) de nozes picado grosseiramente
  6. 01 limão
  7. 1/2 xícara de iogurte natural
  8. 3/4 xícara de maionese
  9. Sal a gosto
  10. Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Instruções
  1. Lave e seque as maçãs e o talo de salsão.
  2. Em uma tigela, misture o iogurte com a maionese, o azeite e o caldo de 1/2 limão. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.
  3. Corte as maçãs, descarte as sementes e corte em cubinhos.
  4. Corte o talo do salsão em fatias finas e junte as maçãs ao molho delicadamente, por fim acrescente as nozes picadas grosseiramente. Experimente o tempero e leve para gelar, sirva gelada.
Notas
  1. As nozes podem serem substituídas por castanha de caju por exemplo, a maionese por creme de ricota, creme de leite, dá para adaptar ao seu modo, seu paladar.
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário