Bolo de Macaxeira (Mandioca,Aipim)

Senta para tomar um café que hoje tem bolo de macaxeira, se tem convite melhor que esse eu desconheço. Assim fiz, hoje preparei Bolo de macaxeira, pães e um café coado para o pessoal que estão trabalhando na construção da cozinha nova do Teretetê, (digo de minha casa nova).

Sorrisos escancarados para o Café com bolo, também desculpe a modéstia o Bolo ficou bom, nem ia trazer a receita porque já tem varias receita de Bolo de Macaxeira aqui, mas tive que compartilhar. A macaxeira dependendo da região é conhecida por Aipim ou mandioca. E chega de blá, blá, blá e vamos a receita.

Como Fazer o Bolo

Ingredientes:

01 kg de Macaxeira crua descascada e ralada

03 ovos

03 xícaras (chá) de açúcar

100 g de manteiga

200 ml de leite de coco

01 xícara (chá) de leite

Modo de Preparo:

Coloque no liquidificador primeiro os líquidos, aos poucos vá acrescentando o restante dos ingredientes. Por se tratar de um bolo com muita massa dependendo do liquidificador pode ficar pesado. Para não forçar o liquidificador divida em duas porções e bata separado, depois misture tudo em uma tigela.

Bata todos os ingredientes até que fique homogêneo.

Transfira para uma forma untada com manteiga e leve para assar a 180°C por cerca de 01 hora ou até que o bolo esteja firme e levemente dourado.

O Tempo pode variar, se assar em forma alta com furo central, demora mais. Já se assar em tabuleiro como é mais baixo o bolo assa mais rápido.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário