Torta de Batata com carne seca

Hoje vamos de Torta de Batata com Carne seca acebolada, na verdade a base é uma Torta de Batata e vocês podem colocar o recheio que vocês preferirem, mas confesso que a combinação da batata com carne seca ficou maravilhosa.  Tá bom, sei que sou suspeita porque carne seca é uma das minhas preferidas, mas de verdade, ficou show!

Torta de Batata com Carne seca acebolada
Imprimir
Ingredientes
  1. Torta:
  2. ½ kilo batata inglesa
  3. 1/2 xícara de (chá) de farinha de trigo
  4. 01 colher de (sopa) de manteiga
  5. 01 Ovo

  6. Recheio:
  7. ½ kilo de Carne seca dessalgada e desfiada
  8. 01 Cebola grande fatiada
  9. 01 Tomate maduro picadinho
  10. Pimenta biquinho a gosto
  11. Azeite ou manteiga para refogar

  12. Cobertura:
  13. Queijo parmesão ralado
  14. Farinha de rosca (opcional)
Instruções
  1. Para dessalgar a carne seca e desfiar:
  2. Corte a carne seca em cubos, um tamanho ideal para dessalgar e também desfiar. Lave bem e transfira a carne para uma panela de pressão. Cubra a carne com agua, tampe e leve ao fogo médio. Assim que a panela começa a chiar, diminua o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos.
  3. Desligue o fogo e espere sair toda a pressão para abrir a panela.
  4. Retire os cubos de carne da panela, escorra passe agua fria e desfie com dois garfos (se preferir, coloque os pedaços em batedeira e bata em velocidade baixa até desfiar) Eu prefiro desfiar na batedeira, faço isso com carne de sol, carne seca, frango e adoro!

  5. Preparo do recheio:
  6. Leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente, junte uma colher (sopa) de azeite e refogue a cebola por dois minutos ou até começar a dourar. Acrescente o tomate picadinho e junte a carne seca e mexa com uma espátula apenas para refogar, junte a pimenta biquinho e desligue o fogo, prova e, se necessário, tempere com sal a gosto.

  7. Preparo da Torta:
  8. Coloque as batatas para cozinhar, depois de cozidas escorra-as e amasse bem ainda quente. Acrescente a manteiga, sempre mexendo acrescente ovo (clara e gema) e por fim o trigo e uma pitada de sal a gosto.
  9. Unte um refratário que possa ir ao forno com manteiga, e espalhe sobre a superfície o “purê” levantando um pouco pelas bordas como se fosse fazer uma torta. Acrescente o recheio e cubra com uma camada fininha de purê e uma farofinha de queijo ralado e farinha de rosca.
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/

É sempre um prazer você aqui no Teretetê, obrigada  e até a próxima ,Teresa Newman

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário