Brigadeiro com calda de banana

Brigadeiro é sempre bom e Brigadeiro com Calda de Banana é duplamente bom. Aqui em casa sempre arrumo motivos para não desperdiçar bananas que sempre amadurecem de uma só vez. Me refiro a banana, mas não gosto de desperdiçar comidas no geral.  Tinha almoço na casa de minha irmã e tia não gosta de chegar de mãos abanando, fiz os brigadeiros e modéstia a parte fizeram muito sucesso,

Acho que vocês já perceberam que gosto de servir verrines, que é assim que são chamados esses pratos que são servidos em copos, normalmente pequenos. Trata-se de um prato da culinária moderna, normalmente usados para entradas e sobremesas.

Brigadeiro com calda de banana
Avaliação
Imprimir
Ingredientes
  1. Brigadeiro
  2. 01 Lata de Leite condensado
  3. 01 Caixa (200 gramas) de creme de leite
  4. 01 colher de (sopa) de manteiga
  5. Calda
  6. ½ xicara de (chá) de água quente
  7. 01 xicara de (chá) de açúcar
  8. 03 bananas maduras em cortadas em cubinhos
Instruções
  1. Brigadeiro – Em uma panela de coloque todos os ingredientes do brigadeiro e cozinhe mexendo sempre até obter consistência de brigadeiro mole.
  2. Calda – Em uma panela, em fogo baixo derreta o açúcar ate que ele fique com uma cor caramelizada. Coloque as bananas e acrescente a água quente aos poucos ate formar uma calda grossinha.
  3. Montagem:
  4. Coloque em uma tacinha um pouco da calda de banana, um pouco do brigadeiro e finalize com calda de banana.
Notas
  1. Para ficar mais prático colocar o brigadeiro nos copinhos sem sujar os copinhos eu usei um saco de confeitar descartável (ou uma embalagem ou um saco plástico mais resistente, como o de arroz) e faça um furo médio com a tesoura em uma das extremidades.
  2. A dica que eu dou é colocar o saco de confeitar em um copo, assim fica mais fácil colocar o brigadeiro dentro e não faz bagunça.
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/

 

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário