Filé mignon ao molho queijo do reino

Por aqui sempre que compro queijo invento algum prato para dá vencimento ao queijo, o que não é incomodo, adoramos queijo do reino!  Agora no Natal no foi diferente ganhamos um queijo reino, já no dia do Natal já fiz Filé mignon ao molho queijo do reino, mas como foi bem corrido nem fiz fotos. Ontem refiz para o almoço e fiz fotos para postar para vocês possa ser que vocês estejam com queijo do reino ainda em casa e aproveitem as sobras do Natal. É um molho prático é bem saboroso, dá cara nova ao filé.

Como Fazer:

File mignon em bifes grossos ou medalhões

Sal e pimenta do reino a gosto

Óleo ou Azeite

Para o molho de queijo do reino

200 gramas de queijo do reino ralado fininho

150 ml de Leite (um pouco menos de 2/3 de xicara de chá)

01 colher de (sopa) de amido de milho

 

Modo de Fazer:

Tempere o filé mignon com sal e pimenta-do-reino preta a gosto.

Coloque uma frigideira sobre fogo com um fio de azeite ou óleo. Quando ela estiver bem quente, adicione os bifes e sele cada lado por 2 a 4 minutos, conforme o ponto da carne que você mais gosta. Sele sem ficar mexendo na carne basta virar no ponto certo.

Como Fazer o Molho de queijo do reino

Desmanche o amido de milho no leite e coloque em uma frigideira adicione o queijo do reino ralado fino deixe ferver por 5 minutos sempre mexendo até que o molho adquira textura cremosa. Experimente o sal, geralmente não precisa colocar sal. Se preferir passe no mixer para ficar homogêneo depois de pronto. E esquente novamente.

Disponha a carne no prato e cubra com o molho sirva a seguir.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário