Bolo de Natal de Maçã

Fiz este Bolo de Natal de Maçã para celebrar o Natal do Teretetê com Vocês. Que seja iluminado, harmonioso, E que toda esta harmonia celebrada no Natal esteja presente no Ano Novo, que seja um 2018 de boas novas.

Feliz Natal e um Feliz 2018!

E vamos a receita do Bolo, que como gosto é bem simples, econômica, mas não faz feio no quesito sabor … Ficou muito macio e saboroso, farei muitas vezes em dias festivos. Nem só de ingredientes caros se faz bolo de Natal. Façam que vocês não vão se arrepender, este bolo após dois dias ainda estava muito macio, parecia que era bolo do dia.

 

Receita

Ingredientes:

04 ovos

02 xícaras de (chá) de açúcar

02 xícaras de (chá) de farinha de trigo

03 maçãs (pequenas) ou 02 grande.

½ xícara de (chá) de óleo

½ xícara de (chá) de uvas passas

½ xícara de (chá) de nozes ou castanha (opcional)

01 colher (sopa) de fermento

Canela em pó a gosto

Cravo a gosto

 

Modo de Fazer:

Descasque as maçãs e reserve as cascas.

Corte as maçãs em cubinhos, junte com as passas e nozes ou castanhas ligeiramente trituradas misture-as com 01 colher de farinha de trigo.

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, as cascas das maças o óleo o cravo e a canela.

Em uma tigela grande peneire a farinha de trigo, o fermento. Adicione o liquido, misture, agora delicadamente acrescente as maçãs.

Coloque em uma forma tamanho médio untada com manteiga e polvilhada com trigo e leve ao forno preaquecido a 180 graus por a 45 minutos ou ate que você enfie o palito no centro do bolo e saia limpinho.

Cobertura :

1 ½ xícara de açúcar ( de (chá) de confeiteiro

02 colheres de (sopa) de água morna

02 colheres de (sopa) de suco de limão

 

Modo de fazer:

Em uma tigela vá juntando aos poucos o açúcar peneirado, a água morna  e o limão mexendo sempre ate obter um creme grosso. Verifique se ficou no ponto desejado pode variar dependendo do açúcar.

Depois de pronto decore o bolo a gosto.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário