Goiabada Cremosa

Goiabada Cremosa

Esses dias postei alguma coisa no Facebook com goiabada cremosa. Na ocasião era a goiabada caseira, mas muita gente perguntou se era com a goiabada em barra e como fazia para desmanchar a goiabada em barra,  pode parecer obvio, mas a gente nunca sabe de tudo.

Fiz aqui para vocês como desmanchar goiabada e ter sempre em casa goiabada cremosa, que é de uma serventia grande…  Acompanha bolo de fubá, cheesecake, até um queijo que para mim é uma combinação perfeita.

 
Ingredientes:

Goiabada em pedaços

Água 

Como Fazer:

Corte a goiabada em pequenos pedacinhos, não precisa ser tão pequeno, mas também se for grande demais demora mais a desmanchar.

Coloque em uma panela e adicione água. Para cada 01 xícara de goiabada picada adicione 1/2 xícara de água.

Leve ao fogo baixo e comece a mexer a goiabada até que ela derreta completamente.  Se você desejar uma goiabada bem cremosa deixe um pouco mais no fogo para engrossar, se não quando desmanchar desligue.

Você pode também desmanchar a goiabada no micro-ondas, coloque um pouco menos de ½ xícara de água para cada 01 xícara de goiabada. 

Coloque no microondas por 30 segundos retire e mexa, e coloque novamente por mais 30 segundos retire e mexa assim sucessivamente ate desmanchar por completo.

Obs: Não faça o processo todo de uma só vez porque vai queimar.

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário