Pudim de 03 Leites

Por aqui um Pudim de 03 Leites para lá de delicioso, sou suspeita porque sou louca por Pudim, mas realmente ficou perfeito!

Na verdade, Pudim de 03 Leites é uma receita adaptada de um Flã que postei lá no comecinho quando iniciei com o Teretetê na Cozinha, e agora que não foi surpresa o pudim superou minhas expectativas, ficou maravilhoso!

Como Fazer:

Primeiro você vai preparar uma calda de caramelo.

01 xícara de (chá) de açúcar

½ xícara de (chá) de água

Calda:

Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Ingredientes para o Pudim:

01 tablete cream cheese em temperatura ambiente (150 gramas)

02 ovos (se for bem pequenos pode colocar 03)

01 lata de leite condensado

01 lata de creme de leite

A mesma medida do Leite condensado de leite

1 colher (chá) de extrato de baunilha (opcional)

Modo de Fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar incorporado, não é necessário bater muito. Despeje sobre o caramelo e leve ao forno 180ºC e asse em banho-Maria por 01 hora. Remova do forno e deixe esfriar completamente.

Leve geladeira por no mínimo 08 horas ou de um dia para o outro. Para desenformar, passe uma faca de mesa pelas bordas até desprender e inverta sobre um prato de servir.


É sempre um prazer você prestigiando o Teretetê, obrigada pela visita e volte mais vezes.

Abraços, Teresa

Você pode gostar

Deixe um comentário