Bolo Caipira de Milho

Um Bolo de Milho deixa um café da tarde pra lá de apetitoso, e hoje por aqui amanheceu chuvoso,não fez frio, mas estava uma temperatura bem agradável, fui pesquisar uma receita diferente das que costumo fazer encontrei este Bolo Caipira de Milho por Alvaro Rodrigues,e não hesitei fui logo fazer, e que sorte porque foi super aprovado. Ficou maravilhoso, textura bem molhadinha, bem saboroso! Quer uma sugestão, não deixem de fazer o Bolo Caipira de Milho

Eu só deveria ter feito em uma forma menor,mas ainda continuo com minha mudança encaixada, isso mesmo… lembram quem a mais de um ano voltei a morar em Campina Grande, mas ainda não estou na minha morada definitiva então permaneço com muitas coisas encaixadas, desencaixei só o básico para não ter toda trabalheira de mudança novamente, ate que não tenho sentido falta de muitas coisas, mais das formas. Mais chega de blá, blá, blá e vamos a receita.

Receita:

Ingredientes

04 ovos
01 e ⅓ xícara (chá) de açúcar (250 g)
3/4 xícara (chá) de óleo de milho (180 ml)
01 lata de milho verde sem água (200 gramas)
01 vidro de leite de coco (100 ml)
150 g de flocos de milho (milharina)
50 g de coco ralado fresco ou seco
01 colher (sopa) rasa de fermento em pó
01 pitada de sal

Modo de Fazer:
Bata no liquidificador os ovos inteiros, o açúcar e o óleo por cinco minutos (este tempo é imprescindível!). Junte o milho verde e bata por mais três minutos. Junte os demais ingredientes e bata rapidamente até obter uma massa homogênea. Distribua a massa em uma fôrma de 22 cm de diâmetro com furo central, untada e enfarinhada e asse em forno preaquecido à 180ºC até que esteja dourado e firme. Deixe o bolo amornar e desenforme-o sobre uma grade e deixe esfriar. Por último cubra o bolo frio com o creme de goiabada quente.
Creme de Goiabada

250 g de goiabada macia ralada no ralo grosso
50 ml de água filtrada e fria
25 ml de suco de limão coado
Modo de Fazer

Em uma panela pequena misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme liso e brilhante. Distribua o creme quente sobre o bolo frio e decore a gosto. É delicioso!!!

Você pode gostar

Deixe um comentário