Muffins de Maçã – Bolinho de Maçã

Para receber amigos, para um café da tarde um bolinho de maçã cai bem demais da conta. Estes fiz para receber os  queridos amigos arquitetos que estão responsáveis pelo projeto da minha nova casa, têm que agradar né, entre um café, um muffin maça, bons papos surgem sempre boas interações para um casamento perfeito no final da obra.

Sou suspeita que gosto muito de um bolinho fresco, mas estes muffins  ficaram muito saborosos mesmo. Aproveitei até as cascas das maçãs, fiz um mix de farinha branca que era a que eu tinha em casa com flocos de aveia, e desculpe a falta de modéstia, ficou muito bom viu, e ainda super pratico que é como gosto.

Muffins de Maçã – Bolinho de Maçã
Rendimento: 10
Avaliação
Imprimir
Ingredientes
  1. 01 xícara de (chá) de farinha de trigo
  2. ½ xicara de (chá) de aveia em flocos
  3. 01 xícara de açúcar demerara
  4. 03 ovos
  5. 01 colher (sopa) de canela em pó
  6. 01 pitada de sal
  7. 03 maçãs
  8. ½ xicara de (chá) de manteiga ou margarina derretida
  9. 01 colher (sopa) de fermento em pó
Instruções
  1. Coloque em uma tigela o trigo, a aveia e o fermento e reserve.
  2. Descasque as maçãs e pique em cubinhos, reserve as cascas. Bata no liquidificador os ovos, a manteiga e as cascas de maçã e o açúcar mascavo. Coloque essa mistura na tigela com os ingredientes secos. Misture bem com uma espátula (a massa fica mais dura que um bolo normal) e por último, coloque os cubinhos de maçã nessa massa.
  3. Misture e despeje em fominhas de cupcakes untadas com manteiga e polvilhada com trigo. Se usar forminhas de papel como usei não precisa untar.
  4. Leve para assar por cerca de 25 a 30 minutos até fazer o teste do palito e ele sair limpo.Se preferir depois de pronto polvilhe uma mistura de açúcar com canela a gosto.
Notas
  1. A aveia pode ser substituída por trigo, o açúcar pode ser também substituído pelo açúcar branco…
  2. Rendimento: 10 unidades
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário