Pudim de Leite condensado

O Segredo do Pudim de Leite condensado, com furinhos ou sem furinhos, você é quem decide, longe de polemicas, mas prefiro o pudim de leite condensado sem furinhos.

Para fazer o pudim de leite condensado com ou sem furinhos  requer uns cuidadinhos básicos. O que define se o pudim vai ou não ter furinhos é a temperatura da água do banho-maria, do fogo, do forno na qual o pudim é preparado.

 É essencial que o pudim de leite condensado  seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.
– Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama. Sua receita de pudim de Leite  está pronta. (Fonte: Nestlé)

Vamos lá, vamos começar pela calda de caramelo, você consegue fazer direitinho a calda de caramelo? Se não aqui tem o passo a passo para você fazer uma calda perfeita.

Pudim de Leite condensado
Imprimir
Ingredientes
  1. Pudim:
  2. 01 Leite condensado (usei o moça)
  3. 01 medida (da lata) de Leite integral
  4. 03 ovos
  5. 01 fava de baunilha ou essência de baunilha (opcional)

  6. Para a calda:
  7. 01 xícara de chá de açúcar
  8. ½ xícara de chá de água quente
Instruções
  1. Para fazer a Calda:
  2. Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar.
  3. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

  4. Para fazer o Pudim:
  5. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim, depois com uma escumadeira retire toda a espuma que formou e despeje na forma caramelada.
  6. Cubra a forma com papel-alumínio e leve ao fogo médio (180°C), em banho-maria com água quente, por 20 minutos, ou se preferir faça no forno a (180°) por aproximadamente 01:30 minutos
  7. Este fiz no fogo em banho- maria.
  8. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 04 horas. Desenforme e sirva a seguir.
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/
Dicas:

Se você prefere o pudim com furinhos, aumente o tempo no banho maria e a chama do fogão ou forno.

Para desenformar melhor esquente ligeiramente a parte de baixo da forma em uma boca do fogão, apenas para que a calda amoleça um pouco e se solte. Use uma faca para desgrudá-lo das laterais e desenforme em um prato.

Antes de levar a forma do pudim ao banho Maria dê uma batidinha nela no balcão. Isso ajuda a “estourar” as bolhas de ar, reduzindo ainda mais a chance de formar pequenos buracos.

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário