Foccacia de Calabresa

Fim de tarde chuvoso cai bem acendermos um forno, ainda mais para fazer uma delicia de receita infalível de Foccacia peguei tempos atras em uma revistinha da Fleischmann  e nunca mais larguei.

Seguindo a Receita da massa de Foccacia que adoro, finalizei com calabresa, na sugestão original seria com sal e alecrim, cobertura tipica de focaccia, mas não vou mentir prefiro uma com cobertura mais “suculenta” (Risos)

Update para melhorar as fotos. 25/08/2017

Foccacia de Calabresa
Imprimir
Ingredientes
  1. – 500g de farinha de trigo
  2. – ¼ de xícara de chá de açúcar
  3. – 1 ½ colher de chá de sal
  4. – 1 sachê de fermento biológico seco
  5. – 1 ¾ de xícara de chá de leite integral (350ml)
  6. – ¼ de tablete de manteiga em temperatura ambiente (50g)
  7. – ½ xícara de chá de azeite

  8. Cobertura:
  9. 01 calabresa fatiada bem fininha
  10. Queijo muçarela ralado no lado grosso do ralo
  11. Alecrim seco
Instruções
  1. 1 – Em uma vasilha, misture a farinha, o açúcar, o sal e o Fermento biológico seco instantâneo. Acrescente o leite e, com as mãos, amasse até formar uma massa pegajosa. Adicione a manteiga e amasse até incorporá-la.
  2. 2 – Passe a massa para a bancada e sove-a por cerca de 25 minutos, até ficar lisa e homogênea. Faça uma bola com a massa, cubra com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos.
  3. 3 – Unte uma assadeira (25 x 35 cm) com metade do azeite. Com a palma das mãos, aperte a massa sobre a assadeira espalhando-a delicadamente. Cubra com filme plástico e deixe-a fermentar até dobrar de volume.
  4. 4 – Retire o plástico e, com a ponta do dedo, pressione a massa em alguns pontos, criando depressões. Regue com o restante de azeite e arrume a calabresa fatiada e o queijo muçarela e salpique o alecrim seco.
  5. 5 – Leve ao forno pré-aquecido (180 °C) e asse por cerca de 25 minutos, ou até que a superfície fique dourada. Corte em pedaços quadrados e sirva em seguida.
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/

Obrigada pela visita e sejam  sempre muito bem vindos ao Teretetê,

Abraços, Teresa Newman

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário