Bolo Integral de Banana com ameixa

Preparem o café que eu trouxe um bolo integral de banana com ameixa fresquinho, combinação perfeita para o lanche da tarde.

Nem precisa entortar o nariz porque é bolo com farinha integral, vocês não têm noção o quanto este bolo ficou macio , saboroso e sem falar no perfume que espalhou na cozinha.  A princípio fiz para aproveitar bananas madurinhas que tinha em casa, nem eu imaginava este resultado. Ficou para lá de bom, daí fiz novamente para fazer fotos e trazer a receita para vocês. O difícil é esperar, mas no dia seguinte o bolo ainda está melhor.

Receita bem simples, para misturar a massa pode fazer a mistura manualmente ou usar a batedeira, eu acabo mexendo na batedeira para ter certeza que ficou bem batido.

Bolo Integral de Banana com ameixa
Avaliação
Imprimir
Ingredientes
  1. 02 ovos grande ou 03 pequenos
  2. ¾ de xícara de açúcar mascavo
  3. 1/2 xícara de manteiga (100 gramas)
  4. 1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo integral
  5. 04 bananas bem maduras amassadas
  6. 01 xícara de (chá) de ameixa seca
  7. 1/2 colher de chá de sal
  8. 01 colher de sopa de fermento em pó
Instruções
  1. Em uma tigela misture a manteiga e a farinha integral o sal e o açúcar mascavo até formar uma farofa, acrescente os ovos um a um + as bananas amassadas e as ameixas picadas ou passadas ligeiramente no processador. Misture bem e adicione o fermento em pó.
  2. Coloque a massa em uma forma de bolo inglês (tamanho médio) untada com manteiga e enfarinhada com o trigo integral e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 35/40 minutos ou faça o teste do palito no no centro ela saia limpo.
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário