Search

Bolinho de Chuva

Índice desta receita

E aí o que vocês acham de um bolinho de chuva sem frituras? Esse ficou bom demais! Ficou tão bom quanto frito e o melhor que dá para comer com menos culpa e não suja tanto a cozinha.

Bolinho de Chuva

Bolinho de chuva

Gosto muito de bolinho de chuva, mas quando penso em fazer frito sempre desisto, semana passada fiz no forno para um café com as amigas deu tão certo que hoje fiz para postar para vocês.

Usei a mesma receita que faço o bolinho  de chuva frito, dessa vez assando no forno e o resultado surpreendeu de tão bom que ficou.  Acho que já posso pensar em fazer mais bolinhos de chuva com mais frequência.

bolinho de chuva sem fritura

Bolinho de Chuva
Imprimir

Bolinho de Chuva

Ingredientes

  • Xícara: medida de 240 ml
  • 01 xícara de chá de farinha de trigo
  • 01 ovo
  • 01 colher sopa de manteiga
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 01 pitada de sal
  • 03 colheres sopa de açúcar
  • 1/2 colher sopa de fermento em pó

Instruções

  • No liquidificador ou manualmente misture os ingredientes com exceção do fermento, depois de batido acrescente o fermento em pó só para misturar.
  • Distribua a massa em forminhas untadas com manteiga, forminhas tipo de cupcakes, de empadas…
  • Basta colocar só uma colher de (sopa) de massa em cada forminha, (os bolinhos crescem bastante) depois polvilhe açúcar e canela leve ao forno preaquecido a 180 graus até ficarem douradinhos. Aproximadamente 15/20 minutos
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolinho de Chuva? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

48 comentários em “Bolinho de Chuva”

  1. Fiz no café da manhã e achei ótimo. Só que o açúcar não grudou muito depois. Na próxima vez vou colocar por cima antes de assar pra testar. Mas a massa, a receita, é maravilhosa. Super rapida e prática, em meia hora ta tudo pronto, preparo e cozimento.

  2. Pingback: Bolinho com açúcar e canela para o seu cafezinho especial - NacoZinha Brasil

  3. Pingback: Bolinho de chuva assado - fácil e gostoso - Simples Assim

  4. rosebembrasil@gmail.com

    Olá, Teresa, bom dia! A colher de sopa de manteiga que está na lista dos ingredientes é pra colocar na massa ou é pra untar?

  5. Muito prática, tive que substituir metade da farinha de trigo por farinha de aveia, ficou super leve uma delícia, obrigada por compartilhar. ?

  6. Jandira Correia e Silva

    Amo bolinho de chuva,mas tenho evitado por conta da fritura e do tempo q leva,Vou fazer esta receita.Fiz bolinho de chuva frito c recheio de banana,fica ótimo. Vou testar faze-lo assado.
    Não conhecia o canal,Estou amando.PARABÉNS!
    Suas receitas são saborosas,simples e cheia de dicas.

  7. Parece muito bom.
    Dá para quantas porções nessas forminhas de empada?
    Parabéns pelo canal e muito obrigada por compartilhar suas receitas tão práticas e rápidas!

  8. Olá, sou nova no canal. Parabéns por compartilhar! Tenho uma dúvida: dá para fazer no microondas? Quantos minutos? Vou usar forma de silicone. Obrigada. ?

  9. Muito prático, rápido e objetivo estou esperando terminar de assar para devorar. Acrescentei mais 5 minutos e na massa coloquei essência de ?, não vejo a hora de comer. Muito obrigado pela receita assada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação desta Receita




Rolar para cima