Search

Torta de Maça diet

Índice desta receita

Nem só de gordices vive o Teretetê, por aqui vez outra sai receitas diet, light, aqui tem de tudo e com certeza uma pitada generosa de carinho para agradar a diversos paladares.

Fiz esta torta de maça diet para agradar meu cunhado que não come açúcar e o resultado foi tão bom que refiz para fazer as fotos e trazer para vocês que sempre me pedem receitas diet. Se não for o seu caso esta mesma receita você pode colocar o açúcar ao invés do adoçante sem problemas, dá para substituir a maça por banana, lógico que não vai mais ser torta de maça e sim torta de banana, mas tudo certo sei que vai ficar tão boa quanto.

Outra dica é substituir o trigo por farinha de aveia, fica muito boa também.

Torta de Maça Diet

Ingredientes: 

 

01 xícara (de chá) de farinha de trigo branca ou integral ou se preferir a farinha de aveia.

04 colheres (de sopa) de adoçante “forno e fogão”

04 colheres (de sopa) de aveia em flocos

03 colheres (de sopa) de margarina light

03 ovos

3/4 de xícara (de chá) de leite desnatado

03 maças fatiadas1-

01 colher (de sopa) rasa de fermento

 

Modo de fazer:

Em uma tigela coloque primeiro todos os ingredientes secos (trigo, aveia, adoçante e o fermento). Reserve

No liquidificador bata os ovos, o leite e margarina.

Por fim fatie as maças.

 

Montagem:

Unte um refratário com margarina e coloque a metade da mistura dos ingredientes secos, por cima arrume uma camada de maçãs fatiadas e polvilhe a canela em pó.

Cubra tudo com o restante da mistura dos ingredientes secos e mais uma vez coloque uma camada de maças arrumando lado a lado para ficar com o aspecto mais bonito na hora de servir.

Finalize despejando o liquido sobre as maças, espalhando bem para que toda a torta fique coberta com o liquido. Depois com um garfo vá ajudando o liquido descer e umedecer a massa da torta, de umas pancadinhas no fundo do refratário para o liquido se espalhar bem, polvilhe canela e leve ao forno preaquecido a 180° até ficar dourada.

Sirva quente ou fria.

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Torta de Maça diet? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima