Torta de queijo com goiabada

Queijo com goiabada é sempre meu xodó, aqui no blog tem inúmeras receitas com essa combinação.  Hoje com ricota desocupada na geladeira, pensei logo em aproveitar. Digo não deixar desperdiçar, fico com a sensação péssima quando tenho que jogar comida fora.Fiz torta de queijo com goiabada e cá estou com a sobremesa para o fim de semana pronta e do jeito que eu gosto, receita no liquidificador que é pá pum!

Na verdade, não é inédita a receita, usei a base de uma Torta de ricota que tem aqui no blog acrescentei a goiabada e o resultado ficou top. Sei que sou suspeita em falar por gostar muito da combinação de ingredientes, mas realmente ficou deliciosa.

Ingredientes para Torta de queijo com goiabada

04 ovos

01 lata de leite condensado

A mesma medida da lata de leite condensado de leite

400 gramas de ricota

01 colher de (sopa) de maisena (amido de milho)

400 gramas de goiabada cremosa.

Modo de fazer:

Primeiro esmague a ricota para ficar mais fácil o manuseio.

No liquidificador coloque a ricota, o leite condensado, o leite, os ovos e o amido de milho, bata bem até ficar homogêneo

Unte um refratário com manteiga e coloque a massa da torta para assar em forno preaquecido a 180° até ficar levemente dourado. Antes de retirar do forno faça o teste do palito, fure a torta com o um palito e se sair sequinho está pronto.

Deixe esfriar e espalhe a goiabada.

Sirva gelada.

 

Obs:

Esta sobremesa coloquei em um refratário de louça tamanho 20 x 20 mas fica legal também colocar em forma com fundo falso que dá para desenformar.

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário