Bife de Panela

Então, eu havia prometido a vocês a fazer uma postagem ensinando a fazer um bife de panela na panela de pressão elétrica bem suculento.

Desculpe-me a demora para fazer a postagem, é que ando com problemas de saúde, hora com dores, hora indisposta que acabo não mantendo as postagens regularmente aqui no Teretetê.

Antes tarde do que nunca, vamos tirar a panela de pressão elétrica do armário e cozinhar.

 Não é uma receita propriamente dita, mas uma dica para vocês fazerem um delicioso bife de panela na panela de pressão elétrica sem ficar encharcado de água.

Para fazer bifes eu geralmente uso alcatra, contrafilé, coxão duro, mas prefiro deixar o tipo de carne critério de vocês.

Para fazer este bife usei:
  • Bifes de contrafilé, mas vocês podem usarem a carne de sua preferência como (alcatra, coxão duro.)
  • 02 Tomates picadinhos
  • 01 Cebola picadinha
  • 03 dentes de alho amassados
  • 01 pitadinha de colorau (se quiser)
  • Sal e Pimenta do reino.

Primeiro temperei os bifes com alho, colorau, sal e pimenta do reino., depois arrumei os bifes na panela, não coloquei nenhum tipo de gordura, mas se quiserem podem colocar um fio de óleo.

A parte misturei a cebola picada, os tomates picados e um restinho do alho amassado que sobrou no espremedor de alho. Cobri os bifes com esta mistura, fechei a panela e programei para cozinhar por 30 minutos.

O Bife é cozido na água que solta da própria carne e temperos. 

Depois que passar o tempo programado, deixe sair a pressão, abra a panela e veja se acumulou aguá deixe mais um pouco cozinhando com a tampa aberta para secar a água.

 

 

Compartilhe!

Você pode gostar

1 Comment

  • Marilandia Pereira Severino Ramos
    17 de novembro de 2016 21:04

    nossa e muito facil amiga fico com medo de queimar rses

Deixe um comentário