Search

Pão de queijo de liquidificador

Índice desta receita

 

pão

Saindo um pão de queijo de liquidificador, está bom, sei que não é aquele pão de queijo mineiro, mas podem confiar que quebra bem maior galho. Já é a quarta vez que faço aqui em casa, depois que testei e deu certo não comprei mais pão de queijo congelado, ora se tem um pão de queijo de liquidificador que rápido está pronto, quentinho uma delícia para acompanhar uma xícara de café e bons papos.

Já testei a receita com o polvilho doce e com o polvilho azedo. Da certo sim com os dois, mas prefiro com a mistura.  O polvilho azedo deixa o pãozinho mais macio, enquanto o polvilho doce mais crocante. 

Podem alternar com outro fresco tipo de queijo , mas de preferencia com menos da metade de queijo parmesão, o queijo frssco tende ao pão murchar quando sai do formo.

Aprendi isso com o bolo pão de queijo, que geralmente faço quando estou na fazenda e acabo usando queijo coalho, fica delicioso mas baixa depois que sai do forno.

pão
Imprimir

Pão de queijo de liquidificador

Tempo de Preparo 25 minutos

Ingredientes

  • 01 ovo
  • 1/4 xícara de chá de óleo
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 01 xícara de chá) de polvilho doce ou ( azedo + doce)
  • 100 gramas de queijos (coloquei 04 fatias de muçarela e um pouco de queijo parmesão
  • 01 pitada de sal a gosto – Cuidado que o queijo parmesão já contém sal.
  • Pulo do gato:
  • Pode alternar o queijo parmesão com outro tipo de queijo mas sempre em menor quantidade que o parmesão o queijo fresco tende ao pão ficar murcho depois que sai do forno.
  • Se tiverem oportunidade outra dica é fazer com o queijo parmesão ralado em casa ou de boa qualidade.

Instruções

  • No liquidificador, coloque o óleo, o leite, os ovos inteiros, o polvilho  e o queijo  e bata por 02 minutos.
  • Despeje a mistura em formas de tipo de empadas ou cupcakes , faço nas de teflon e não precisa untar, mas se preferir unte levemente com óleo ou manteiga.
  • Encha só até a metade da forminha, pois o pão de queijo cresce bastante e pode derramar.
  • Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 20 a 25 minutos (ou até dourar).

Notas

Obs:
Pode ser feito com o polvilho doce ou só o azedo. Prefiro misturar os dois,o polvilho azedo deixa o pãozinho mais macio, enquanto o polvilho doce mais crocante.
O rendimento do pão de queijo pode variar, vai depender do tamanho das forminhas que vocês usarem.
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Pão de queijo de liquidificador? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

11 comentários em “Pão de queijo de liquidificador”

  1. Mim ajuda ?Tasso pão de queijo pra vender .mais eles não cresce Aki no ceara e muito caro povilho .aí Tasso com goma? eles tão ficando mole e muco?

  2. Olá suas receitas sao otimas
    Se nao for incomodo gostaria que vc me mandase a receita daquela massa de bolo de aniversario pois nao consigo abrir o conteudo no pintereste por favor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação desta Receita




Rolar para cima