Pão de queijo de frigideira

 

Viciada modo on em pão de queijo, mas esses dias procurei polvilho doce para comprar perto de casa não encontrei foi bom que aproveitei que tinha massa de tapioca em casa e fui fazer um pão de queijo de frigideira que havia visto uma receita, não lembrava exatamente a quantidade de ingredientes, mas fui na sorte e deu certo.

 

Na primeira vez que fiz o pão de queijo de frigideira fiz uma porção com a massa, mas depois disso fiz novamente e reparti a massa para duas porções, e não ficou tão fino, deixo a sugestão se vocês quiserem uma massa mais fina faça dois pães com a receita e se quiserem uma mais grossa faça só um  com os ingredientes abaixo.

Ingredientes:

03 colheres de (sopa)de goma de tapioca

01 ovo

01 colher de (sopa) de requeijão

01 pitada de sal

Queijo a gosto para rechear

Modo de fazer:

Rale o queijo de sua preferência para rechear o pão de queijo, este eu coloquei muçarela ralada

Bata no liquidificador ou batedor elétrico ou misture manualmente  o ovo, a goma de tapioca e o requeijão e uma pitadinha de sal.

Esquente uma frigideira de teflon e coloque a massa como fosse fazer uma panqueca, quando começar se soltar das laterais vire com uma espátula, adicione o queijo ralado e dobre ao meio e espere um pouco para o queijo derreter.

Sirva quente, frio achei que fica um pouco murcho.

Obs: (Bati no liquidificador porque fiquei com receio que ficasse com odor de ovo) mas dá para misturar só com um garfo.

Essa massa rende ou 01 pão de queijo mais gordinho ou 02 pães massa mais fina.

Compartilhe!

Você pode gostar

2 Comentários

  • Mirian
    4 de setembro de 2016 23:52

    Hummmmm Delicia, vou fazer.

    • Teretete na Cozinha
      30 de março de 2017 10:21

      Faça mesmo que vale a pena Mirian.

Deixe um comentário