Search

Pão de queijo de frigideira

Índice desta receita

 

Viciada modo on em pão de queijo, mas esses dias procurei polvilho doce para comprar perto de casa não encontrei foi bom que aproveitei que tinha massa de tapioca em casa e fui fazer um pão de queijo de frigideira que havia visto uma receita, não lembrava exatamente a quantidade de ingredientes, mas fui na sorte e deu certo.

 

Na primeira vez que fiz o pão de queijo de frigideira fiz uma porção com a massa, mas depois disso fiz novamente e reparti a massa para duas porções, e não ficou tão fino, deixo a sugestão se vocês quiserem uma massa mais fina faça dois pães com a receita e se quiserem uma mais grossa faça só um  com os ingredientes abaixo.

Pão de queijo de frigideira com massa de tapioca

Ingredientes:

03 colheres de (sopa)de goma de tapioca

01 ovo

01 colher de (sopa) de requeijão

01 pitada de sal

Queijo a gosto para rechear

Modo de fazer:

Rale o queijo de sua preferência para rechear o pão de queijo, este eu coloquei muçarela ralada

Bata no liquidificador ou batedor elétrico ou misture manualmente  o ovo, a goma de tapioca e o requeijão e uma pitadinha de sal.

Esquente uma frigideira de teflon e coloque a massa como fosse fazer uma panqueca, quando começar se soltar das laterais vire com uma espátula, adicione o queijo ralado e dobre ao meio e espere um pouco para o queijo derreter.

Sirva quente, frio achei que fica um pouco murcho.

Obs: (Bati no liquidificador porque fiquei com receio que ficasse com odor de ovo) mas dá para misturar só com um garfo.

Essa massa rende ou 01 pão de queijo mais gordinho ou 02 pães massa mais fina.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Pão de queijo de frigideira? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

2 comentários em “Pão de queijo de frigideira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima