Pastel com massa pronta na airfryer

 

Adoro pasteis, pena que o peso na consciência não me deixe comer mais pastel de feira, o conhecido pastel de vento. Salvo o pastel do mercadão que ali de vento não tem nada e sim muito recheio.  

Digo que vale a pena exagerar na fritura. Amo!

Então, para satisfazer o desejo e comer com menos culpa esta semana fiz o pastel com massa pronta na airfryer.

Sei que não é novidade o pastel na airfryer,  mas vou passar uma dica para a massa não ficar ressecada e a postagem servir  de incentivo para quem não fez o pastel com massa pronta na airfryer  ver que vale a pena fazer e comer com menos culpa, isso é se vocês tiverem evitando comer fritura.

Não sei se pela a escolha da massa, mas o que fiz ficou muito saboroso, a massa bem fininha. Usei a massa para pastel da mezzani e gostei muito.  Mas no mercado existe muitas opções também fora esta. 

Na postagem fiz o pastel recheado com carne de sol e queijo, mas você pode optar pelo recheio de sua preferencia.

Ingredientes:

Massa fresca para pastel comprada pronta

Recheio a gosto

Modo de fazer:

Abri a massa, a que usei foi a de rolo, coloquei o recheio,  fechei o pastel com a pontinha do garfo depois pincelei com azeite para a massa não ficar ressecada e coloquei na airfryer preaquecida a 180° graus.

Levou aproximadamente 10 minutos para assar. Esse tempo pode variar de acordo com a marca da airfryer, gosto bem assadinho, mas a quem prefira mais branquinho, sugiro olhar para tirar na cor desejada.

Pincelar o azeite na massa é o diferencial. 

 

Compartilhe!

Você pode gostar

2 Comentários

Deixe um comentário