Pastel com massa de queijo

E a ciranda de receitas continua… Estamos na nona rodada.

Blogs participantes da Ciranda de receitas:

1 – Sabores da Vida

2 – Camomila, Rosa e Alecrim

3 – Menu Criativo

4-   Casa , coisas e sabores

5 – Artes da Mel

6 – Simplezas

7 – Simples Assim

8 –  Receber e Celebrar

9 – Arte na Cozinha

10 –  Ora Pitangas

11 – NaCozinha 

12 – Saboreando a Vida

13 – Ana Cláudia na Cozinha

14 – Abóbora Menina

15 – Na Cozinha lá de casa

16 –  Ohh! Céus!!!

17 – Brisando na Cozinha 

18 – Teretetê na Cozinha

Vocês não imaginam como esta ciranda me deixa  sempre com água na boça, as amigas parece que escolhem a dedo as receitas para trazer para o Teretetê.

Hoje recebo com carinho para brisar aqui no Teretetê a Carla Colombo do Blog brisando na cozinha que trouxe uns pasteizinhos top . Pastel com massa de queijo,  já quero Pastel com massa de queijo recheado com  goiabada.  Combinação top! Assim você me deixa já com vontade de ir para cozinha fazer Carlinha.

Chega pra Carlinha, sinta-se em casa, muito bom você por aqui, tenho por você e seu cantinho um carinho tamanho gigante.

Palavras da Carla:

Hoje a alegria não cabe aqui dentro de mim, a Teresa, uma das blogueiras que mais admiro e sigo desde quando engatinho aqui na blogosfera, hoje está cedendo esse espacinho aqui para que eu possa deixar uma “Brisa”. E acredito que esta combine tanto com o Brisando com o Teretetê: fácil, diferente e muito saborosa!

Ingredientes:

700g de muçarela ralada

300g de farinha de trigo

2 ovos

sal à gosto

Recheio:

Goiabada em pedacinhos

Carne moída refogada com azeitonas

Calabresa refogada com cebola

Palmito

Milho

O que você quiser!

 

Modo de Preparo

Misture a muçarela e os ovos com as mãos, até formar uma massa homogênea. Adicione a farinha e continue a amassar, até misturá-la bem e formar uma massa lisa, homogênea e macia. Sem precisar descansar nem nada, você já pode abrir sua massa, rechear e fazer seus pasteizinhos (ou o que quiser). Coloque um pedaço da massa entre dois plásticos (para que não grude na bancada) e abra com um rolo. A massa não precisa ficar tão fina, afinal ela é cheia de queijo e sabor. Mais ou menos de 0,3 a 0,5 cm é ideal para fazer seus pasteizinhos. Com um potinho redondo corte a massa e retire os excessos. Recheie, feche bem e com um garfo aperte para finalizar e vedar bem os pasteis. Os da foto recheei com calabresa fritinha e acebolada, mas achei que combinou perfeitamente com a goiabada, pois o doce contrasta com o salgadinho da muçarela. Mas você pode rechear com o que quiser e achar que vai combinar. Frite em óleo quente até dourar, escorra em papel toalha e sirva em seguida.

 

 

Compartilhe!

Você pode gostar

3 Comentários

  • Adri
    18 de agosto de 2016 12:56

    Eu adoro as receitas da Carla! Cada brisa dessa menina é um sucesso, como esse pastelzinho. tuas receitas não ficam atrás, Teretetê, inclusive já experimentei tua torta de arroz , publiquei e tudo no bloguito de tão boa que é 🙂 Beijoca!

  • angela
    18 de agosto de 2016 15:37

    deve ser muito bom…adorei Carlinha, mandou bem de novo! bjs meninas

  • Gina
    22 de agosto de 2016 01:15

    Oi, Teresa!
    Estou longe e aproveitando ao máximo meu tempo. Demorei a chegar por aqui.
    Gostei da sua torta de aproveitamento de arroz e esse pastelzinho tem a cara da Carlinha.
    Beijos e boa semana!

Deixe um comentário