Pudim de Milho verde

Hoje tem receita de Pudim de milho verde, mas quero primeiro me desculpar, tenho tentado manter minhas postagens regulares,  é que não está dando mesmo, tenho me desdobrado, mas sem puder programar muita coisa, vivo da cidade para a fazenda, sem dias certo para a nada e ainda nessa época que a temperatura baixa mais um pouco sinto incômodos nas articulações. Para ser sincera ainda não coloquei a mudança em ordem, por opção deixei algumas coisas encaixadas que dentro de 01 ano me mudo em definitivo, mas o pouco que deixei fora ainda não organizei. Chego lá!

Vamos ao Pudim de milho verde.

Gosto muito de comida de milho e de pudim também então incrementei uma receita coringa daqui do Teretetê o Pudim de leite condensado com creme de leite acrescentei o milho verde e fiz o Pudim de milho verde. Também no vicio de Pudim na panela de pressão que é mega fácil foi vapt vupt. Lembrando o Pudim de Milho verde pode der feito na panela de pressão ou assando no modo convencional.

Pudim de Milho verde
Imprimir
Ingredientes
  1. Para a calda:
  2. 01 xícara de açúcar
  3. ½ xícara de água quente

  4. Para o pudim:
  5. 03 ovos
  6. 01 lata de leite condensado
  7. 01 lata de milho verde sem a água
  8. 01 lata de creme de leite com o soro
  9. 01 medida da lata de leite condensado de leite
Instruções
  1. Calda:
  2. Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado, junte ½ xícara de água quente, cuidado, (pode espirrar quando for fazer essa mistura). Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar desligue e deixe descansar um pouco enquanto você já bate o pudim.

  3. Pudim:
  4. No liquidificador bata bem o leite e o milho verde, acrescente o leite condensado, o creme de leite e os ovos e deixe bater mais um pouco. Coloque o pudim na forma caramelizada e leve para assar em banho-maria ou cozinhe na panela de pressão.

  5. Em banho maria no forno:
  6. Levar ao forno preaquecido a 180° graus em banho-maria, ou em panela específica para pudim, por, mais ou menos, 40 minutos à 01 hora. Vedar a forma, caso a vasilha não tenha tampa vede com papel alumínio.
  7. O Tempo de forno pode variar de acordo com o forno, certifique-se fazendo o teste do palito. Para adiantar coloque a água do banho maria já quente ou fervendo.

  8. Na panela de pressão elétrica:
  9. Coloque meio litro de água (500 ml), coloque a forma com o pudim em banho Maria na panela de pressão feche e programe para cozinhar por 10 minutos, quando completar o tempo, espere sair à pressão, tire a forma da panela, desenforme.
  10. Desenforne o Pudim morno ou frio.
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário