Salpicão

 

Salpicçao

Dias atras comi fora de casa um salpicão que o sabor não me convenceu…  Fiquei desejando desde então. Salpicão tem cara de Natal, mas por aqui é comum encontrar em docerias toda época. Para diminuir a culpa em plena segunda feira não coloquei batata palha, mas dá um sabor todo diferenciado, assim como a maneira de cortar os legumes, frutas prefiro o corte à julienne

 

Descascador I

O corte à julienne também é conhecido como palito, os alimentos são cortados em tirinhas finas e longas. Este fiz com um ralador, destes simples mesmo de loja de 1,99…  Quebra galho para quem não consegue cortar fininho…   A Maça não ficou legal eu usei ralo de cenoura do lado grosso… vejam que os ingredientes desse salpicão são coisas simples, mas a maneira de cortar faz um diferencial.

Ralador

Vou colocar os ingredientes que usei, a quantidade deixo a critério de vocês. Mas já adianto que rende bastante…

Receita

Ingredientes:

Cenoura crua em tirinhas

Queijo muçarela em tirinhas

Peito de peru cortado em tirinhas

Frango desfiado

Maçã em tirinhas

Azeitonas verdes picadas

Uvas passas sem sementes

Castanha de caju quebradinha

Maionese

Sugestões:

Acrescentar  milho verde, batata palha, mostarda, molho inglês, salsinha…

Sempre finalizo salpicão com batata palha, mas quis uma versão digamos para comer com menos culpa.  Mesmo com menos ingredientes mas ficou mega saboroso. A maneira de cortar fez o diferencial. Outro segredinho é deixar um pouco na geladeira antes de servir.

Não gosto de colocar ervilhas enlatada, pessoal, não gosto do sabor…, mas como sugeri pode acrescentar mais ingredientes, como o milho verde, salsinha picadinha, temperar um pouco mais colocar mostarda, molho inglês…

 

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário