Macarrão na panela de pressão elétrica

Comidinha pratica que ajuda muito na hora da pressa.

Macarrão na panela de pressão II

Aqui ontem saiu Macarrão ao molho de quatro queijos.  Como conversei com vocês estou em fase de mudança para outra cidade. Já com boa parte das coisas encaixadas…  As horas voam! Quando vi já estava passando da hora de almoço, pedir iria demorar ainda mais… deu um estalo para fazer um macarrão na panela de pressão elétrica. E não é que deu muito certo! As fotos não ficaram maravilhosas, estou com uma lente nova, ainda sem tempo de aprender a manusear, o ipad que me ajuda muito nessas horas está doente na autorizada e por aí vai…. Mas vamos falar do macarrão ao molho de quatro queijos que esse deu super certo. Os queijos você pode alterar e colocar o de sua preferencia. A massa você pode fazer com a integral …

Acho que você só não pode mesmo é deixar de fazer o macarrão ao molho de quatro queijos, o macarrão na panela de pressão elétrica que é saboroso e um excelente quebra galho para essas horas de pressa.

Macarrão na panela de pressão eletrica

Macarrão na panela de pressão elétrica.

Ingredientes:

500 gramas de fusilli (macarrão parafuso)

01 copo de requeijão

200 gramas de creme de leite (01 caixinha)

01 mix de queijos cortados em cubinhos ou ralado. (Usei, parmesão, muçarela e queijo prato) quantidade a gosto – usei aproximadamente 350 gramas no total)

01 pitada de noz moscada

01 fio de azeite

01 pitada de sal

03 copos de água medido no copo de requeijão

 

Modo de fazer:

Na panela de pressão coloque o macarrão, o requeijão, acrescente 03 copos de água, meça no mesmo copo de requeijão, coloque o sal, noz moscada, azeite.

Feche a panela de pressão e selecione o modo arroz na panela de pressão  ou 05 minutos.

Coloque para cozinhar quando terminar o tempo, deixe sair a pressão, abra e coloque os queijos e o creme de leite e misture delicadamente feche a panela no modo sem pressão deixe por 01 minutos para os queijos derreterem.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário