Brigadeiro com leite condensado caseiro

Sempre tive curiosidade de fazer leite condensado caseiro, esta semana foi à vez, não sei se o custo compensa em relação aos leites condensado que encontramos no mercado com o preço mais em conta, mas de uma coisa eu tenho certeza que substitui muito bem o leite condensado industrializado.

Então, com o leite condensado pronto, postei a receita aqui, foi à vez de testar para fazer o brigadeiro com o leite condensado caseiro, que não foi surpresa pelo fato do leite condensado ser bem saboroso o brigadeiro ficou excelente, deu o ponto igualmente ao brigadeiro tradicional. Amei o brigadeiro com o leite condensado caseiro, muito macio e saboroso.

Brigadeiro com leite condensado caseiro III

Brigadeiro com leite condensado caseiro
Imprimir
Ingredientes
  1. Leite condensado caseiro
  2. 01 colher de manteiga
  3. 03 colheres de (sopa) de chocolate em pó
Instruções
  1. Em uma panela coloque o leite condensado caseiro, a manteiga e o chocolate em pó. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar, enrole em bolinhas e passe-as no granulado.  Não precisei untar as mãos.
Notas
  1. Rendimento: 22 brigadeiros grande,vai variar do tamanho que você fizer os brigadeiros.
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/
Leite condensado caseiro (receita aqui)


Obrigada pela visita e seja sempre muito bem vindo, é sempre um prazer você aqui no Teretetê . Para acompanhar o Teretetê nas redes sociais você pode acessar pelo  Facebook, InstagramPinterest ou participar da comunidade do Teretetê na cozinha no Google +.

Compartilhe!

Você pode gostar

4 Comentários

  • Andréa
    18 de fevereiro de 2016 13:46

    Ficaram perfeitos amiga!
    Levo a receita!

    Bjs ♥

  • oqueeuquero.cf
    23 de fevereiro de 2016 23:27

    Ai que delícia, deu água na boca. Essa tereza sabe fazer uma pessoa sentir vontade de comer. Eu sou louco por esses brigadeiros. Por mim comia sem parar. kkk

  • Edilane
    7 de novembro de 2017 18:26

    Olá!
    Fiz aqui em casa e deu super certo!

    Bjs.. :*)

    • Teresa Newman
      8 de novembro de 2017 11:01

      Que Legalll!

Deixe um comentário