Torta de batata

Sabe aquele dia que você está com um tempo escasso para ficar horas na cozinha, digo escasso e sem ter como mesmo fazer. Estava com obras na cozinha, tinha que preparar cedo antes deles chegarem e só esquentar na hora do almoço, mas como já tinha passado a semana fora de casa queria comer em casa.  Então vamos de torta de batata a bolonhesa já que tinha congelado o molho bolonhesa.

A  torta de batata com molho bolonhesa e bem simples, mas ainda ganhei elogios do maridão, achou que tinha sido bem trabalhoso para aquele dia que estava bem corrido. Só que não. Pra lá de fácil. Eu sempre digo que não precisamos de muitos ingredientes para fazer gostoso, mas um ingrediente com certeza não pode faltar, que é o carinho.

Ps. A  foto da Torta de batata não está das melhores, eu estava com a cozinha em obras como falei acima, não me restava quase lugar para fazer a foto. Mas como postei no face um amassador de batatas que gosto, ficou todo mundo pedindo a receita da torta.

Torta de batata

Ingredientes para a Torta

05 batatas inglesas grande

04 ovos

03 colheres de (sopa) de requeijão

01 colher de queijo ralado

01 pitada de sal.

200 gramas de queijo muçarela para gratinar

Margarina para untar

Recheio a gosto, eu usei um molho bolonhesa que tinha pronto, mas você pode acrescentar o recheio a seu gosto

Receita do molho bolonhesa está aqui

Exemplos:

Frango desfiado

Carne moída

Legumes com ervas

Presunto, mucarela

Modo de fazer:

Descasque a batata e cozinhe, depois de cozida escorra e ainda quente amasse (ela quente desmancha melhor) coloque o requeijão, os ovos, o queijo ralado, experimente o sal se preciso acrescente, mas lembre-se que se for usar o queijo parmesão já tem sal. Misturo tudo muito bem ate ficar uniforme.

Unte um refratário que possa ir ao forno com manteiga ou azeite coloque uma camada do purê, uma camada do recheio, faça outra camada com o restante do purê, outra com o restante do recheio, cubra com queijo muçarela leve ao forno preaquecido a 180° ou ate gratinar. Sirva morno.

 

 

Torta de Batata I

 

Torta de batata

Compartilhe!

Você pode gostar

2 Comentários

  • Vicentina Brito
    4 de dezembro de 2015 19:24

    Torta prática e deliciosa Teresa.
    Tenha um ótimo fds
    Bjs

  • celma camargo da silva
    11 de dezembro de 2015 21:17

    hummmmmm, parece boa.

Deixe um comentário