Brigadeiro de oreo

Aguentam só mais um brigadeiro? Garanto que fica bom. Nesses dias fiz aquelas lembrancinhas que postei (caixinha de brigadeiro) acabei querendo variar os sabores do brigadeiro já que a caixinha tinha vários compartimentos quanto mais sabores melhor.

Fiz o brigadeiro com o biscoito oreo sem o recheio, mas fica a seu critério. Sou enjoada com muito doce, mas achei que ficou muito bom, não ficou enjoado.

Brigadeiro de oreo

Brigadeiro de oreo
Avaliação
Imprimir
Ingredientes
  1. 01 lata de leite condensado
  2. 04 colheres de (sopa) de chocolate em pó
  3. 01 colher de (sopa) de manteiga)
  4. 01 pacote de biscoito Oreo (90 gramas)
Instruções
  1. Triture os biscoitos Oreo sem o recheio e reserve.
  2. Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga.Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até tudo se desprender do fundo da panela, quando começar (o tempo corresponde a cerca de 12 minutos aproximadamente). Retire do fogo,adicione um pouco do biscoito picado e incorpore bem a massa de brigadeiro. Depois passe o brigadeiro para um prato e cubra com papel filme e deixe descansar ate esfriar. Após faça bolinhas e passe sobre o biscoito Oreo triturado.
Notas
  1. Pode substituir o Oreo por negresco
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/
Usei a base do brigadeiro  de oreo e fiz o brigadeiro de oreo de colher e   amei!!!!

Brigadeiro Oreo de colher

Acrescentei o oreo em pedaços maiores, adicionei 100 gramas de creme de leite e diminui o tempo do cozimento, com 10 minutos já desliguei.

Ficou bem crocante. Bom, bom demais!

 

 

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário