Frango Assado ao Leite

Quem nunca foi a um restaurante tipo rodizio para os garçons não oferecerem Frango assado ao leite?

É bem comum em churrascarias. Eu lembro bem que mamãe dizia que leite amolecia carne…. Partindo desse princípio eu sempre que chego em restaurantes do tipo que fico com receio da carne não ser do meu agrado já peço o frango assado no leite que nunca falha, geralmente são saborosos.

Hoje ia fazer o frango na airfryer, mas estou secretaria e fui justamente hoje para manicure as unhas estão pintadas e acho um saco limpar o cesto da aifryer.

E para não fazer o frango comum de todo dia lembrei da opção do frango assado no leite que tanto gosto, que por sinal tem uma receita aqui com lombo de porco assado no leite. O porco fiz na panela, já o frango fiz no forno, mas com frango em pedaços como eu fiz é tranquilo para fazer na panela.

Fiz pequena porção do frango assado ao leite porque aqui em casa somos só um casal, mas já adianto que faça mais que o normal que fica tão suculento que acabamos comendo mais.

 

Frango Assado no Leite

Frango Assado ao Leite

Ingredientes:

02 Sobrecoxas desossadas ( pode ser outros pedaços, inclusive inteiro)

Alho amassado a gosto

Sal e pimenta do reino a gosto

Ervas de sua preferência (usei tomilho)

01 colher de (sopa) de azeite

01 Colher de (sopa) de manteiga

01 xícara de (chá) de leite

 

Modo de fazer:

Lave o frango e tempere com o alho, sal e pimenta moída e deixe um pouco marinando na geladeira.

Em uma frigideira coloque a manteiga e o azeite e doure o frango selando os dois lados.

Retire da frigideira coloque com os restantes dos ingredientes (leite e ervas a gosto) em um  refratário que sirva para ir ao forno.

Feche o refratário com papel de alumínio e leve ao forno preaquecido a 200° durante 30 minutos, retire o papel alumínio e deixe no forno ate ficar douradinho. Sirva em seguida com guarnições de sua preferencia.

Dicas:

A quantidade do leite e temperos vai variar de acordo com a quantidade de frango, na receita usei aproximadamente 500 gramas de frango desossado.

Tenho aqui uma receita maravilhosa de um lombo de porco assado no leite, que desculpem a falta de modéstia, foi um dos melhores que já comi. Na ocasião não fiz no forno e sim na panela, a mesma sugestão serve para o frango desossado ou em pedaços é que na hora não lembrei acabei fazendo no forno, mas dá certo dos dois modos.

Você pode gostar

1 Comment

  • maria da conceição campos
    8 de outubro de 2015 14:50

    Oi Teresa!
    Passei por aqui p/agradecer o carinho com o post do pão e já vou saindo com outra receitinha deliciosa kk
    Bjsssss querida

Deixe um comentário