Bolo de chocolate sem trigo

 

Hoje em dia fala-se muito em alimentos sem glúten e sem lactose, a cada dia mais as pessoas vêm descobrindo algum tipo de intolerância.

Muito antes este bolo sem glúten, delicia de bolo de chocolate sem trigo já fazia muito sucesso. O sucesso veio em virtude de ser um bolo de chocolate muito saboroso é bem prático para fazer. As indagações eram muitas, como um bolo tão simples e ficava tão saboroso.  Engana-se quem pensa que para ser saboroso tem de ser trabalhoso. Sei que este bolo de chocolate sem trigo ficou por muito tempo no topo durante minha adolescência. Sempre se fazia presente nas festinhas de aniversario das amigas.

Eu gosto bastante, acho que já deu para vocês perceberem que de pegar receitinhas no fundo do baú. Ontem foi o dia de ir para cozinha para fazer o bolo de chocolate sem glúten, o resultado foi o que esperava um Bolo de chocolate bem molhadinho, cor linda, bem brilhoso e sabor nem se fala… Maravilhoso!

Bolo de chocolate sem glúten

Bolo de chocolate sem trigo
Imprimir
Ingredientes
  1. Ingredientes bolo:
  2. 07 ovos
  3. 07 colheres de (sopa) de açúcar
  4. 07 colheres de (sopa) de chocolate em pó
  5. 02 colheres de (sopa) de margarina
  6. 01 colher de (sopa) de óleo
  7. 100 gramas de coco ralado (aqueles de pacotinho)
  8. 01 colher de (sopa) de fermento em pó

  9. Ingredientes para cobertura:
  10. 01 caixa pequena de leite condensado (200 gramas)
  11. 02 colheres de (sopa) de chocolate em pó
  12. 01 colher de (sopa) rasa de margarina
  13. 01 caixa pequena de creme de leite (200 gramas)
Instruções
  1. Modo de fazer o bolo:
  2. Bata no liquidificador por 02 a 03 minutos os cinco primeiros ingredientes, deixando para o final o coco e o fermento.
  3. Depois de batido no liquidificador pelo tempo recomendado coloque o coco bata mais um pouco, adicione o fermento em pó e bata mais uma vez ligeiramente.
  4. Em uma forma untada com margarina coloque a massa e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos ou até que enfie um palito na massa e ele saia limpo. Desenformar quando estiver frio.

  5. Modo de fazer a cobertura:
  6. Coloque em uma panela o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina sempre mexendo, cozinhe até o ponto de brigadeiro (quando estiver soltando do fundo da panela) adicione a metade da caixinha do creme de leite misture bem e desligue. ( Não usei a caixa toda do creme de leite, quando coloquei a metade já deu ponto…) Pode variar dependendo do ponto que você deixar o brigadeiro.
  7. Cubra o bolo com a cobertura morna.
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/
Bolo de chocolate

 

Compartilhe!

Você pode gostar

1 Comment

  • Cris Martins
    11 de setembro de 2015 13:16

    Ola,tem que ser chocolate em pó não pode ser achocolatado?E gostaria de saber o tamanho da forma por favor!

Deixe um comentário