Bolo de Leite Ninho

O Leite ninho anda em alta, indo além do simples copo de leite, agora e bem visto em docinho de leite ninho, cobertura de leite ninho, bolo de leite ninho,  recheio de leite ninho e por vai, o que não falta é guloseimas com a iguaria. Sempre encontramos nas doceiras alguma coisa com leite ninho.

Esta semana usei a versão do meu bolo simples e preparei com o bolo de leite ninho, ficou uma delicia para acompanhar o café da tarde.  A foto não ficou das melhores, minha câmera está com problema, ipad que me ajuda com as fotos também deu problemas, restou o celular que não sou tão pratica em fazer fotos.  Mesmo que a foto não esteja convencendo, mas o bolo de Leite ninho ficou bom e ainda finalizei com uma cobertura de leite ninho que ficou top!

Bolo de Leite Ninho
Imprimir
Ingredientes
  1. 04 ovos
  2. 02 xícaras de (chá) de açúcar refinado
  3. 02 xícaras de (chá) de farinha de trigo
  4. 01 xícara de (chá) de leite
  5. 06 colheres de (sopa) de leite ninho
  6. 05 colheres de (sopa) de manteiga
  7. 01 colher de (sopa) de fermento em pó cheia.

  8. Cobertura de Leite ninho:
  9. 01 leite condensado
  10. 01 colher de (sopa) de manteiga
  11. 06 colheres de sopa de leite em pó
  12. 01 caixa de 200 ml de creme de leite
Instruções
  1. Modo de fazer o bolo:
  2. Bata as gemas com o açúcar e a manteiga até ficar homogêneo e embranquecido. Coloque a farinha de trigo peneirada intercalando com o leite depois de bem batido coloque o leite ninho e o fermento.
  3. Bata as claras em neve, depois é só misturar a massa do bolo com a clara em neve misturando delicadamente.
  4. Unte uma forma tamanho médio com margarina, polvilhe farinha de trigo e coloque a massa do bolo, leve ao forno preaquecido a 180 graus por uns 30 minutos ou ate que coloque o palito e saia limpinho. Desenforme frio e coloque a cobertura.

  5. Modo de fazer a cobertura no forno de micro-ondas:
  6. Em um *refratário alto coloque o leite condensado com a manteiga por 02 minutos no micro-ondas. Retire do micro-ondas e acrescente o leite ninho, misture tudo muito bem.
  7. Volte ao micro-ondas por mais 03 minutos, parando de 01 em 01 minuto para mexer. Quando completar a etapa dos 03 minutos retire do forno de micro-ondas e mexa bem, coloque a caixinha de creme de leite misture ate ficar um creme homogêneo. Utilize morno ou frio.
  8. Obs.
  9. Ele sai do micro-ondas com uma textura talhadinha, mas basta mexer que se une e fica cremoso.
  10. O tamanho do refratário é muito importante porque a massa aumenta muito durante a fervura.

  11. Modo de fazer a cobertura no fogão:
  12. Se você não tiver pratica com o forno de micro-ondas, faça no fogão. Em uma panela com fundo grosso coloque o leite condensado, o leite ninho e a manteiga, leve ao fogo baixo mexendo sempre ate começar a desprender da panela, ponto de brigadeiro mole, retire do fogo e acrescente o creme de leite, mexa bem ate ficar um creme homogêneo. Cubra o bolo com a cobertura morna ou fria.
Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas https://teretetenacozinha.com.br/

 

Compartilhe!

Você pode gostar

5 Comentários

Deixe um comentário