Search

Catupiry caseiro

Índice desta receita

Tenho esta receita de catupiry caseiro a muito tempo, inclusive já pareceu aqui quando fiz para colocar em um camarão com catupiry, esta semana quis fazer novamente o camarão com catupiry, calhou que estava sem catupiry em casa daí lembrei do caseiro que por muito tempo foi modinha aqui em casa. Acabei que refiz a receita completa, o camarão  e o  catupiry e ainda estou com catupiry na geladeira, que venha mais opções para uso.

 

Catupiry caseiro

 

Ingredientes:

½ litro de leite

03 colheres de sopa de amido de milho (maizena)

01 creme de leite em caixinha

50g de queijo ralado

350g de queijo muçarela

01 colher de (sopa) de manteiga

Sal a gosto

 

Modo de fazer:

Leve para engrossar o leite com a maizena e a margarina até formar um mingau.

Depois acrescente os queijos, experimente o sal. Deixe ferver, retire do fogo e acrescente o creme de leite. Bata na batedeira até ficar bem homogêneo. Coloque em potinhos e conserve na geladeira.

Rende aproximadamente uns 800 gramas de catupiry.

Catupiry caseiro

Importante:

Esse processo de bater na batedeira é bem importante, deixa o catupiry bem mais cremoso.

Não calculei o tempo de validade, mas se você quiser deixar mais dias na geladeira faça o teste de durabilidade para ver aproximadamente o tempo. Vai depender também do manuseio do produto, armazenagem etc…

 Não é aconselhado congelar a receita que leva amido de milho como ingrediente, pois o mesmo soltará água depois de descongelado.

Catupiry caseiro

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Catupiry caseiro? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

11 comentários em “Catupiry caseiro”

  1. Que receita maravilhosaaaaa. Meu esposo ja me garantiu mais 10 anos de casamento so pela receita kkk. Nao sei tb calcular a durabilidade pq aqui em casa acabou rapido demais . Ja pensando em incluir o catupiry nas receitas p o Dia dos pais. Bju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima