Palha Italiana

Palha italiana versão incrementada com biscoito do brigadeiro, adoro, acho que não só eu, ele tem aceitação unanime. Adoro, quero comer sempre mais uma, mais um.

Sei que nessa época que antecede a pascoa acentua a vontade de comer chocolate, então fiz essas belezuras para adoçar os filhos de um casal de amigos, nem precisa dizer que foi sucesso, já tinha feito em casa outras vezes, inclusive uma palha italiana de colher, dessa vez diminui a quantidade do creme de leite que deu o ponto de corte maravilhoso.

Palha Italiana

Palha Italiana

Ingredientes:

01 lata de leite condensado

02 colheres (sopa)  de manteiga sem sal

50g de creme de leite

100g de chocolate em barra meio amargo – (você pode substituir por chocolate em pó ou chocolate em barra ao leite)

½ pacote de bolacha maisena (100 gramas)

Açúcar refinado para polvilhar

 

Modo de Fazer:

Quebre os biscoitos e reserve (não precisar esmigalhar muito)

Leve o leite condensado, a manteiga, o creme de leite e o chocolate em barra picado em uma panela de fundo grosso ao fogo moderado.

Quando começar a ferver  abaixe o fogo e misture sem parar até obter uma massa em ponto de brigadeiro. Retire do fogo, misture bem os biscoitos até envolver por completo. Transfira essa mistura para uma forma untada ou forrada com papel manteiga, filmito… Espalhe formando uma camada, nivele e leve à geladeira até firmar. Depois de fria corte quadrados e passe-os no açúcar refinado.

 

Palha italiana

Compartilhe!

Você pode gostar

3 Comentários

  • Roberta
    27 de março de 2015 06:43

    Gostoso!! Amo brigadeiro para mim tem gosto de infância e com biscoito deve ficar delicioso!! Sempre fiquei curiosa para saber se a mistura do leite moça com chocolate em barra dava certo! Agora vou testar essa…

  • Rossela Brasileiro Martins
    20 de abril de 2015 22:46

    muito bom!!

  • Sylvana Dutra
    27 de maio de 2015 03:23

    Feliz daquele q pode degustar tdo q é bom !!!

Deixe um comentário