Como fazer peixe frito crocante

Tinha muita vontade de fazer um peixe frito em casa que ficasse sequinhos iguais os das barracas na praia, então vim para net à procura dos segredinhos de como fazer peixe frito crocante, e não é que ficou na medida, resultado maravilhoso.

Então escolhi o peixe tipo corvina para por em pratica os truques que encontrei nas pesquisas na internet. Achei super tranquilo assar o peixe, ainda usei um truque para a cozinha não ficar com cheiro de frituras.

Para que a casa não fique com cheiro de gordura quando você acabar de fritar ferva casca de limão ou laranja em água e mantenha-a em fogo brando durante alguns minutos após assar o peixe. A laranja ou limão também pode ser substituído por cravo e canela.

Peixe assado I

Como fazer peixe frito crocante

Assei um peixe com um pouco mais de 2 kilos. Usei para a fritura ½ litro de óleo, ficou aproximadamente 20 minutos no fogo.

1– Para temperar, basta esfregar sal no peixe e um pouco de pimenta do reino. Há quem use limão e alho, mas tem que ser em pequenas quantidades e bem no momento de  fritar. Caso contrário, a carne irá cozinhar.

2– Os peixes devem receber uma série de ticadas (cortes transversais por toda a sua lateral).

3 Empanar com uma camada fina de trigo, quando assado cria uma casquinha crocante.

 

cats

 4- Para fritar esquente uma frigideira com óleo suficiente para que o peixe fique imerso,o peixe deve ser virado uma só vez, quando as bordas estiverem bem douradas, vire para assar o outro lado.

5Depois de assado coloque o peixe em um prato com papel toalha para sugar o óleo, para minha surpresa o papel absorveu pouquíssimo óleo, o peixe estava bem sequinho.

Peixe

Compartilhe!

Você pode gostar

4 Comentários

  • Roberta
    15 de março de 2015 17:16

    Que lindo!!! Parece delicioso e o melhor de fazer em casa e poder usar um óleo que não faça mal à saúde como o de milho que suporta temperatura de 180 graus sem saturar!!vale muito a pena

  • Maria claudete de lima
    22 de julho de 2016 15:41

    Fiz e ficou uma delícia mesmo?

  • Trackback: Receitas de peixe frito que combina com vários tipos de molhos.
  • sy Alves
    29 de abril de 2018 10:48

    Vou fazer ainda hj..volta pra falar como foi.

Deixe um comentário