Bolo de Banana com Nozes

A Receita de hoje é um maravilhoso bolo de banana com nozes.

Aqui no Teretetê tem várias receitas  de Bolo de Banana, já deu para perceber que adoro pratos que leva Bananas como ingrediente. Fui para o sitio no final de semana e trouxe   uma penca de bananas maduras, logo fui procurar destino para elas, fiz doce de banana caramelada e fui procurar uma receita de Bolo que não tivesse aparecido ainda por aqui encontrei  uma receita de  Bolo de Banana com nozes no livro de Dona Benta, então usei como inspiração e resultou nesse M A R A VI L H O S O bolo de banana, textura molhadinha, pouco açúcar, sabor refinado.  Sucesso absoluto!

Bolo de Banana com Nozes

Ingredientes:

01 e 1/2 de xícara (chá) de açúcar

100 gramas de manteiga derretida  (05 colheres de sopa)

02 ovos

1 e 3/4 xícara( chá) de farinha de trigo peneirada

100 ml de Iogurte ou creme de leite

03 bananas nanicas maduras e amassadas

1/2 xícara (chá) de nozes picadas

01 colher (chá) de bicarbonato de sódio

01 colher (chá) de fermento em pó

01 pitada de sal

Canela a gosto

Açúcar de confeiteiro

Modo de fazer:

Na batedeira misture a manteiga e o açúcar ate que vire um creme claro, adicione os ovos e bata bem ate que se torne uma massa uniforme.

Acrescente as bananas amassadas, o iogurte e aos poucos adicione a farinha previamente peneirada  com o fermento e o bicarbonato.  Por ultimo misture as nozes delicadamente com uma colher.

Aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma com manteiga e enfarinhe e coloque a massa e leve para assar por aproximadamente 30 minutos ou ate que ele fique douradinho e espetar um palito no meio e ele sair sequinho.

Retire da forma e salpique com açúcar de confeiteiro  e canela

Bolo de Banana com Nozes I

 

Você pode gostar

9 Comentários

Deixe um comentário