Search

Leite condensado cremoso

Índice desta receita

Leite condensado cremoso-  Quem nunca sentiu vontade de comer um docinho e procurar na cozinha e não tem nada pronto.

Esta é a receita, ou melhor, a dica.!!! Esta dica perambulou semana passada em um grupo de confeitaria no facebook postado originalmente por Ana Dú, claro que me chamou logo atenção, não demorei a experimentar.

Super cremoso, textura maravilhosa, fica parecendo uma mousse, serve como recheio, coberturas de bolos, e dá para fazer bicos  ou ate comer de colher.  A durabilidade fora da geladeira não sei, sugiro que façam os teste. Fiz em casa para comer de colher e não como recheio.

Mas se você prefere o doce de leite condensado aqui também tem a receita.

Segundo relatos funciona bem com uns tipos de leite condensado e outros não. Não sei o porque, mas dá certo com umas marcas e outras não…  qual dá certo só sabe testando.

Leite condensado cremoso e1412693588694 1

 

leite condensado cremso
Imprimir

Leite Condensado Cremoso

Ingredientes

  • 01 Lata de leite condensado

Instruções

  • Coloque o leite condensado no copo do liquidificador e bata por aproximadamente de 03 a 05 minutos.
  • Só isso mesmo, não precisa adicionar nada, só bater o leite condensado puro no liquidificador de 03 a 05 minutos.

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Leite condensado cremoso? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

130 comentários em “Leite condensado cremoso”

  1. bom dia!
    vi esta receita e logo fiz.
    na primeira tentativa eu usei o leite condesado Itambé.
    e ficou maravilhoso.
    na segunda tentariva nao consigo lembra qual leite condesado usei mas tambem ficou maravilhoso e fiz um bolo.
    ontem na terceira tentariva fiz com o Mococa e nao funciona.
    Hoje vou tentar novamente com o Itambe e o Camponesa…..
    Se tiverem dicas das marcar me falem.
    Obrigado por compartilhar esta delicia.

  2. OI QUERIDA TERETETE FIQUEI IMPRESSIONADA COM A RECEITA FICOU MARAVILHOSO PARECE UM MOUSSE FICOU OTIMO EU FIZ COM O LEITE CONDENSADO DA NESTLE DE LATINHA O UNICO QUE EU TINHA EM CASA E DEU CERTO FICOU PERFEITO OBRIGADA PELA DICA AMEI

  3. Fiz com leite condensado Jussara e deu super certo! Da primeira vez, bati o leite até adquir consistência e depois acrescentei cacau em pó e ficou MARAVILHOSO!!! Da segunda vez, bati junto e não deu certo, ficou mole. Mas é 10 a receita!

  4. Vou tentar fazer com o Italac .. Mas tenho uma dúvida. Para usar como cobertura é bom fazer na hora, ou pode fazer uma noite antes e colocar na geladeira ?

  5. Estava procurando por maneiras de deixar o leite condensando mais cremoso e cheguei até aqui, achei super interessante esse método e vou testar hoje ainda com o leite condensado triângulo (que já é um leite condensado mais consistente). Se tudo der certo, essa receita será um achado para mim que estou iniciando no ramo das paletas mexicanas artesanais.
    Obrigada por compartilhar a descoberta!! 😉

    1. Como disse, fiz o teste com o leite condensado triângulo e deu super certo. Vendi muitas paletas mexicanas no carnaval, rsrs.
      E como trabalhei com grande quantidade, pude observar algumas coisas neste processo de bater o leite condensado que gostaria de compartilhar.

      1º – Sempre opte por bater o leite condensado em temperatura ambiente. Veja bem, o motor do liquidificador esquenta quando acionado e faz com que o leite condensado também esquente, provocando efeito contrário, quanto mais quente ele ficar por estar sendo batido, mais ralo vai ficar. E, neste caso, o choque térmico no leite condensado não foi uma boa ideia.
      2º – Aí você, assim como eu, vai precisar bater grandes quantidades de leite condensado. Volto a primeira dica, se você tentar bater muitas caixinhas de leite condensado juntas também não vai dar certo, justamente por causa da quantidade. Vai exigir mais do motor do liquidificador e aí ele vai esquentar muito mais rápido, antes que o leite condensado fique completamente cremoso, ocasionando novamente a liquidez do mesmo. Eu usei dois liquidificadores no processo e batia uma caixinha de cada vez, intercalando os liquidificadores, assim dava tempo para o motor esfriar.
      3º – Vamos dizer que mesmo você usando dois liquidificadores, ainda aconteça o superaquecimento do motor e na última caixinha que você estava batendo, deu errado. Faça o seguinte, não misture essa última caixinha aos que você já bateu, coloque ela em um potinho e deixe na geladeira por alguns minutos, até perceber que eles esfriou. Como disse na primeira dica, o leite condensado gelado não é uma boa ideia, por causa do choque térmico, mas neste caso, vale lembrar que ele já foi batido uma vez, ou seja, a consistência original ele já perdeu. Inclusive, quando retirá-lo da geladeira vai ter a sensação de que ele está cremoso, mas se deixá-lo fora da geladeira perceberá que ele voltará a sua consistência original. Portanto, assim que perceber que ele esfriou, volte ao liquidificar e bata novamente, mas dessa vez, bata por um tempo menor. Quando perceber que ele está engrossando, desligue o liquidificador. Mesmo que ele não esteja totalmente cremoso, vai ficar assim que voltá-lo para a geladeira.
      4º – Por último, vale destacar o tempo de batimento. Eu testei dois tipos de leite condensado (triângulo e Camponesa). E percebi que cada um demorou um tempo diferente para engrossar. O camponesa engrossou muito mais rápido (praticamente 1 minuto apenas), e o triângulo não demorou nem 3 minutos. Então, vale observar isso também, lembre-se do aquecimento do motor do liquidificador. 😉

      Bom, é isso meninas!! Se bater e não der certo, tente deixá-lo na geladeira por um tempo e bata de novo, e se mesmo assim não der certo, então provavelmente é o tipo de leite condensado mesmo, desista e tente com outra marca, porque o resultado final é realmente maravilhoso.

      Um abraço!!

      1. Boa noite!
        Fiz com leite gloria e ficou ralo, então deixei esfriar na geladeira seguindo as dicas acima e mesmo assim ficou mole.
        Amanhã vou tentar com outra marca.
        Abraços

      2. Rosalba Alves Rosa

        Sua contribuição foi valiossima!
        Vc tirou todas as minhas dúvidas e acredito de outras pessoas tbm.
        Obrigada por partilhar sua experiência conosco, nem todo mundo tem essa boa vontade.
        Muitas pessoas fazem é esconder o jogo

    1. Por favor gostaria de saber se ele pode ser usado como recheio???
      Ele mantem a consistência fora da geladeira em temperatura ambiente ou ele amolece?
      Obrigada

      1. Oi , então eu conheci esse creme trabalhando num buffet os bolo era recheados com esse creme ,amei fica muito bom ,mas acredito que depois de batido deixar ele bem geladinho e fazer uma cinta de chantilly no verão do bolo não deixará ele se espalhar ,espero que tenha ajudado 🙏❤️

  6. Adoreiiiiiii
    Muito obrigada por compartilhar fiz lua de mel e rechei com leite condesado cremoso fiz com da marca frimesa deu certo!!!!
    Obrigada beijos

    1. Olá Michela! Adoro lua de mel, mas onde moro, não encontro. Você pode dar a receita, para eu tentar fazer?
      Se puder, ficarei imensamente grata.
      Obrigada!

  7. Gente eu bati uma caixinha de leite condensado Italac e fiquei impressionada. Não levou nem 1 minuto para ficar cremosíssimo. Depois deixei um pouco na geladeira e ficou ainda melhor. Dica ótima!

  8. Tereza, seu blog é otimo e a receita maravilhosa.. não fiz (sempre de dieta) mas imagino que deve ficar otimo com coco ralado, pedaços de morango, pessego, nozes. Parabéns!

  9. Com licença, Homem na cozinha aqui! rs
    Receita super simples, realmente dá outro sabor ao leite condensado!
    Usei de recheios para paletas mexicanas para família, todos gostaram!

    Obrigado pelas dicas!

  10. boa tarde gostaria de saber se eu bate o leite condensado e depois fazer a massa do bombom vai fica bem cremoso ou nao?é que eu vendo bombom mais o recheio ta ficando muito mole e dai me falaram para mim usa o leite condensado cremoso

  11. Oi Teresa delicia essa dica com leite condensado eu bati com a marca Itambé em lata e fiquei impressionada pois em menos de um minuto ficou muito cremoso , Adorei a dica. Bj

  12. Oi, será q dá certo pra servir de colher ,igual brigadeiro de colher ?
    Com quantas horas de antecedência da festa posso fazer e quanto tempo dura fora da geladeira ?
    Vc saberia me dizer , uma lata daria quantas colheres ? Ou pra quantas pessoas ?

  13. Ana Maria Dolcezza eu fiz, coloquei na geladeira, na geladeira ficou ainda muito mais consistente, tirei no dia sequinte para levar para uma sobrinha em outra cidade experimentar… 3/4 horas após ainda estava do mesmo jeito. Tipo como está na foto. Vai depender do quanto tempo você vai sonsumir ou deixar fora da geladeira. A Foto foi feita na hora que acabei o procedimento.

  14. Olá,fiz o creme como o leite condensado camponesa,ficou super cremoso em menos de 2 minutos!
    aproveitei e fiz um teste porque quero coloca lo como recheio de um bolo,então deixei uma pequena quantidade em temperatura ambiente pra saber se ainda continua cremoso e se não azedava e para minha surpresa 12 horas depois ainda continuava cremoso e não azeda!
    O restante do creme coloquei na geladeira ,também continua cremoso só que um pouco mais firme do que o que estava em temperatura ambiente!Então para quem quer colocar como recheio de bolo ou trufas fica muito gostoso além de ser pratico ,rápido e mmmmuito gostoso!!!

  15. Que fica legal!! Adorei!!!
    Precisamos fazer cobertura e recheio para bolos que faremos para vender na quermesse de uma igreja da minha cidade. Vou usar esse leite condensado cremoso!!! Depois conto para vocês como ficou, OK? 😉

  16. Tentei com moça e Frimesa não deu. Pode dar dicaa de outros fatores como temperatura do leite condensado ou velocidade do liquidificador?

  17. Eu tentei. Ficou cremoso mas qdo o liquidificador começou a esquentar ele voltou a ficar líquido… Talvez seja alguma explicação para aqueles testes que deu errado. Em 3 minutos ficou cremoso, no quarto desandou… Heheh mas aproveitei o produto igual, porque foi pr geladeira e deu tudo certo! Leite condensado nunca é ruim!!!!

  18. Eu fiz. Coloquei como recheio de um naked cake, deixei o bolo em temperatura ambiente (já que estava na mesa para uma festa de aniversário) e a surpresa foi que derreteu completamente!!! É como se voltasse a fase liquida! Enfim… Eu acho que só fica firme com temperatura fria (na geladeira). Uma pena, pois fica uma delicia. Da próxima mês vou tentar fazer e colocar gelatina em pó sem sabor.

  19. Meninas pelo que eu vi no meu o leite condensado moça tem um ponto certo antes dos 5 minutos o meu esquentou , mas consegui salvar , coloquei ele na geladeira algumas horas e ele ficou durinho 😉

  20. Fiz com o leite condensado Italac, deu super certo. Coloquei ele 30 minutos na geladeira antes de bater no liquidificador (velocidade 2) e em menos de um minuto ele ficou super cremoso.
    Valeu pela receita!Amei???

  21. Boa noite fiz este processo ficou bem firme cortei meu bolo e montei dentro da forma coloquei este recheio deixei na geladeira de um dia para o outro quando desenforme ele começou a vazar e meu bolo desmontar pq?

  22. Boa Tarde, fiquei tão animada com a receita, fiz com o leite condensado Triângulo e não deu certo, ele ficou líquido, levei ao congelador e depois fiz novamente e ficou assim outra vez. Vou testar depois com outra marca mto obrigada pela receita!! ?

  23. Oi, tudo bem? Fiz com o leite condensado moça, de lata e não deu certo, bati por mais de três minutos e não atingia a consistência de jeito nenhum. Será que é a marca? Tentei fazer um sorvete que vi esses dias atrás, chama sorvete milagre e bati o creme de leite e também não atingiu o ponto de chantili, será que você tem alguma dica pra me ajudar a ver no que eu estou errando?

  24. Milene Garcia da Silva

    Muito bom fiquei comedo de não dar certo porque dizia que não era com qualquer leite condensado mas deu bem com Italac amei ficou muito bom e bem cremoso😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação desta Receita




Rolar para cima