Cocada Quente com Sorvete

Tem umas combinações que não tem como dá errado. Diferentes sabores e temperaturas harmonizam muito bem. O Brownie e o Petit gateau com sorvete e um bom exemplo disso. Com a cocada quente de com coco e sorvete de creme não ficou diferente.

Essa cocada é uma dessas tentações que valem a pena, sirva o sorvete de creme com a cocada quente. Contraste muito bom. Deliciosa e uma simpática ideia de finger food. Depois me conte o resultado.

Este fiz com sorvete comprado pronto, mas se quiser um Sorvete caseiro cremoso  aqui  tem uma receita testada e aprovada. Convenhamos que nessa ocasião o pronto é mais pratico.

Ingredientes para a cocada:
01 lata de leite condensado
1 1/2 xícara (chá) de leite
01 xícara de açúcar
02 colheres (sopa) de manteiga
01 coco ralado ou 1 pacote de coco ralado em flocos

+ Sorvete de creme  ou outro de sua preferencia para servir com a cocada

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, o açúcar e a margarina por ultimo o coco ralado. Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, até começar a soltar do fundo da panela ate dar o ponto mais ou menos de brigadeiro.

Sirva em seguida com  sorvete de creme

 

Compartilhe!

Você pode gostar

2 Comentários

  • Artes da Mel
    25 de julho de 2014 19:33

    Oi Teresa! Não tenho dúvidas q essa combinação ficou deliciosa!! Hj no blog postei sua receita de pizza de luquiduficador, ficou ótima!
    Bjs
    Mel

  • Artes da Mel
    25 de julho de 2014 19:54

    Que delicia de cocada! A combinação com o sorvete deve ser deliciosa mesmo! Hj postei sua receita de pizza de luquiduficador! Ficou ótima! Bjs
    Mel

Deixe um comentário