Cozido de feijão branco com carne seca

Nos dias mais frios sempre buscamos comidinhas. O Cozido de feijão branco, não só aquece como também alegra nosso paladar, pois o sabor é divino, aquele gosto de comidinha de casa, tempero nosso, se é que você me entende.

Trouxe hoje um cozido de feijão branco com carne seca, todos nós temos nossa maneira singular de preparar feijão, carne, pois é nesse cozido você pode dá seu toque pessoal colocando os temperos que mais aprecia , usei ingredientes simples, comum no meu dia a dia, mas o resultado foi um prato pra lá de especial.

Cozido de feijão branco

Ingredientes :

Meio kilo de feijão branco

500 gramas de carne seca em cubos dessalgada

01 batata doce

01 cenoura

01 pedaço de abobora

01 batata inglesa

01 cebola picada

04 dentes de alho picado

02 tomates picados

02 folhas de louro

 

Modo de fazer:

Cozinhe o feijão branco coberto com água ate ficar macio e reserve. Em uma panela refogue o alho,  a cebola e os tomates, acrescente a carne seca dessalgada e cubra com água e leve a panela ao fogo, depois de quase cozida a carne, coloque os legumes cortados em pedaços grandes para cozinharem juntos. Cuidado para não deixar a carne e legumes esbagaçar, depois de quase cozidos desligue.

Misture em uma panela grande o feijão, a carne, os legumes e os caldos dos cozimentos (do feijão e carne com legumes) acrescente as folhas de louro, corrija o sal e deixe cozinhar destampado para engrossar o caldo.

Dicas:

Deixe o feijão branco de molho em água por uma noite para cozinhar mais rápido, ou cozinhe em panela de pressão.

Coloque a carne seca na pressão por 05 minutos para dessalgar, espere sair à pressão, escorra e lave a carne em água corrente.

Você pode gostar

2 Comentários

  • Josy
    25 de junho de 2014 19:02

    Tê querida estamos conectadas hoje com a carne seca, adoro feijoada, mas amo também feijão branco, esse seu cozido ficou divino, do jeito que gosto, e bem apetitoso. Uma refeição completa. Beijocas miga

  • Guloso e Saudável
    28 de junho de 2014 09:41

    Bom dia Teresa,
    Delicioso cozido, ótima combinação de sabores e ficou muito nutritivo.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

Deixe um comentário