Bolo Pavê na Marmitinha

Simples de fazer, depois é só sentar e esperar os elogios do Bolo Pavê na Marmitinha.

Fiz para mimar umas amigas, mas você pode fazer para ganhar din din também. E ainda pode ser feito com sobras de bolo,  Os bastões do bolo depois que vai ao forno tem uma semelhança com biscoito champanhe.

Bolo pavê na marmitinha. Fica uma delicia ele bem geladinho!

Bolo Pavê I

Ingredientes:
500 ml de leite
01 lata de leite condensado
02 colheres (sopa) de maisena
04  gemas
*01 Bolo Inglês comprado pronto  ou um bolo de sua preferencia
Manteiga para untar
01 xícara (chá) de leite
02 colheres (sopa) de licor de cacau
02 colheres (sopa) de chocolate em pó
500g de chocolate ao leite
03 cremes de leite em caixinha

* Pode aproveitar sobras de Bolo

Pap - Bolo
Modo de Fazer:

Bata no liquidificador, as gemas (sem as peles), o leite condensado e a maisena. Reserve.
Aqueça os 500 ml de leite e quando ferver adicione o composto anterior, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte 01 caixinha de creme de leite, mexa e transfira para um refratário retangular ou marmitinhas tipo essa que coloquei.

Corte o Bolo Inglês em fatias e divida cada fatia em quatro bastões. Coloque-os em uma assadeira untada com manteiga  ou papel manteiga  e leve-os ao forno médio, pré-aquecido, até que fiquem crocantes e ligeiramente dourados. Retire do forno e deixe esfriar.

Misture o leite restante com uma colher de chocolate em pó peneirado e o licor de cacau. Umedeça ligeiramente cada bastão de bolo e acomode sobre o creme já frio que esta no refratário.

Faça uma ganache com o chocolate ao leite – Derrete o chocolate em banho maria, acrescente os cremes de leite em caixinha, misture bem e empregue no Bolo Pavê.
Despeje por cima dos bastões de bolo, distribuindo a cobertura do Pavê uniformemente. Finalize a sobremesa com decoração a gosto, leve à geladeira e sirva depois de bem gelado.

 

Bolo Pavê

É sempre uma prazer voce aqui prestigiando o Teretete na cozinha.

Compartilhe!

Você pode gostar

16 Comentários

  • Ana Claudia
    7 de maio de 2014 11:10

    Tê, essa marmitinha dazamigas ficou show de bola, adorei…
    A cara do blog ficou ainda melhor, super dinâmico, gostei demais, parabéns…
    Beijo grande!

  • Renata Boechat
    7 de maio de 2014 11:20

    Coisinha tão linda!
    Adorei as marmitinhas, muito fofas,
    Parabéns pela ideia

  • Adri
    7 de maio de 2014 13:09

    Essas amigas estão sendo mimadas bem direitinho, hein! E pra amiga aqui, não rola nada por Sedex? Rsrsrsrs. Umas fofuras as marmitinhas! Beijos.

  • jandira neves
    7 de maio de 2014 16:23

    achei muito bom.

  • Maria Beatriz
    7 de maio de 2014 17:17

    Que ideia boa!!
    A receita é perfeita pra quem quer ganhar uma grana, gostei!!
    Bjs 🙂

    • Isabelle Áragon
      7 de maio de 2014 17:36

      Assino em baixo, Bia :)))
      Está lindo, Teresa, parabéns 🙂
      Beijos

      • Fernanda
        30 de agosto de 2015 21:09

        Qual o tamanho das marmitinhas que você usou? Quantas gramas aproximadamente?

  • angela
    7 de maio de 2014 22:07

    o blog tá lindo, marmitinhas show! parabéns

  • blogger da moçada
    7 de maio de 2014 23:07

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii .parabens,lindinha e obrigada!!!

  • Unknown
    10 de maio de 2014 21:55

    quantas marmitinhas dá pra fazer com 1 receita e vender por quanto?

    • Teresa Newman Medeiros
      10 de maio de 2014 22:01

      Eu não sei o preço de venda porque vai depender do preço que voce vai comprar os ingredientes… No tamanho das marmitas que fiz dá de 5/6

  • Patricia
    18 de outubro de 2014 15:25

    Boa tarde.
    Eu amei a idéia da marmitinha.
    Minha única dúvida é o nome que se dá a esse lacre que vc ta usando pra fechar as mesmas. Liguei numa gráfica mas não soube explicar direito.

    ^^
    Obrigada

  • Maria Conceição Vaz
    18 de fevereiro de 2015 18:16

    maravilhosa sua receita

  • Nitya Zelaya
    21 de fevereiro de 2015 16:12

    Boa tarde!!! Será que posso congelar?!!!!

  • marcia quirino
    18 de fevereiro de 2017 15:09

    posso fazer na marmita de aluminio

    • Teretete na Cozinha
      21 de fevereiro de 2017 11:56

      Pode sim Marcia

Deixe um comentário