Search

Pão de Frios

Índice desta receita

A sugestão de hoje é perfeita para o lanche da tarde. Pão de Frios

A época não é das melhores para ligar o forno com o calor que está, mas com certeza os resultados dos pães ficam maravilhosos com está temperatura. Se bem que aqui não temos por aqui época frias que atrapalhe a fermentação. O sabor e aroma do Pão de frio é de enfiarmos o pé na jaca literalmente. Aproveitei que tenho plateia para degustar os pães, sobrinhos em temporada de veraneio, já que fazer só para mim é o esposo fica inviável, acabamos comendo mais que devemos.

pão de friosi

Pão de frios, receita coringa de pão de leite, fácil de trabalhar e deliciosa.  Receita original da querida Joana do Blog Joana Pães. Adaptei a receita em quantidade menor para fazer estes pães recheados e ainda renderam dois pães grandes. Sovei na MFP, mas o pão de frio dá para sovar a massa manualmente, é muito boa de sovar.

 

Pap III

Ingredientes:

½ kg de farinha de trigo

01 Tablete de fermento fresco para pão (15 gramas)

01 Xícara (chá) de leite morno

1/4 Xícara (chá) de açúcar

01 Colher de sopa de leite em pó

1/4 Xícara (chá) de óleo de milho (ou outro óleo de sua preferencia.)

01 Colher (chá) de sal

01 Ovo

 

Recheio:

Presunto, Queijo prato, Tomates, Azeitona verde a gosto.

Triture ou pique tamanho a gosto misture os ingredientes e reserve.

(Você pode acrescentar mais recheios de sua preferência)

 

Modo de preparar a massa:

Em uma vasilha junte o fermento e o açúcar e 3 colheres de farinha de trigo, 1/4 copo de água morna. Faça a esponja, e deixe descansar por 10 min.

Junte o ovo, o leite em pó, o sal e o óleo e adicione aos poucos a farinha, e por último o leite morno. Vá adicionando o leite até formar a massa lisa, sove bem, deixe descansar até que dobre de tamanho, aproximadamente por 30 minutos. Sove novamente e depois modele os pães.

Divida a massa em duas partes, abra, recheie a gosto, enrole como rocambole e deixe descansar de 25 a 30 minutos. Coloque no forno médio preaquecido (180 a 200 graus), por mais ou menos 30 minutos ou até que esteja dourado.

 

Modo de Fazer na máquina de fazer pães 

Colocar os ingredientes, na ordem acima, na cuba da máquina de pão, lembrando que o fermento não deve ter contato com o sal, pois o sal inativa o fermento e a massa não cresce. Selecionar o ciclo Amassar, depois de amassado na MFP tire e coloque em uma bacia para crescer, depois empregue a massa.

 
 
 
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Pão de Frios? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

17 comentários em “Pão de Frios”

  1. Tê minha querida,
    por aqui tbm está fazendo muito calor mas não tem jeito estou sempre ligando o forno, rsrs.
    Esse pão ficou bom demais, adorei o recheio!

    Beijinhos, ótima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima