Search

Bolo de carne moída ao molho de barbecue express

Índice desta receita

Bolo de carne moída, não sei se com vocês vai ser como aconteceu comigo, foi sabor a primeira vista, logo que vi a postagem bolo de carne moída molho de barbecue no blog da Rosângela do Blog O melhor restaurante do mundo é a nossa casa, não sosseguei enquanto não fiz.

O clássico bolo de carne moída já muito visto recebeu um up com o molho barbecue, o melhor express., mexeu tá pronto. Diminui um pouco as pimentas da receita, aqui em casa estamos todos com o estomago estragado, dai evitamos. Mas nem por isso deixou de agradar ao nosso paladar, adoramos e com certeza faremos mais vezes.

Façam! Depois me contem.


Bolo de Carne moída

Ingredientes:

500 g de carne moída
01 ovo
03 colheres (sopa) de leite
02 fatias de pão de forma (ou 1 pãozinho francês)
01 cebola média picada
03 dentes de alhos picadinhos
1/2 pimentão vermelho picadinho (não usei, coloquei tomate)
01 colher (chá) de mostarda
01 colher (sopa) de molho shoyo
1/2 cubinho da caldo de carne esfarelado
Cheiro verde picadinho a gosto
Pimenta do reino a gosto
Pimenta vermelha a gosto (não usei)
Sal a gosto

Molho Barbecue express:
03 colheres (sopa) de catchup
02 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
01 colher (sopa) de açúcar mascavo
Pimenta tabasco a gosto (ou outra pimenta vermelha de sua preferência)

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes do bolo de carne em uma vasilha e misture bem com a mão até obter uma massa homogênea. Disponha a carne em um refratário de vidro, untado com um pouco de azeite no fundo, e molde-a no formato retangular (se você preferir, pode colocar a carne em um fôrma de bolo inglês devidamente untada). Em seguida misture todos os ingredientes do molho em uma vasilha pequena. Coloque esse molho por cima da carne e leve ao forno pré aquecido a 190°c por aproximadamente 45 minutos ou até que as laterias da carne estejam douradinhas. Retire do forno e sirva acompanhada por legumes de sua preferência.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolo de carne moída ao molho de barbecue express? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

9 comentários em “Bolo de carne moída ao molho de barbecue express”

  1. Tê ficou igualmente lindo seu bolo de carne, assim que vi lá na Rosângela, salvei a receita, mas a fila de receitas que tenho para fazer é enorme kkkkk. Agora vendo aqui, me deu vontade de novo. Adorei, ficou bem apetitoso. Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima